Aedes do bem está de volta em Itupeva
Aedes do bem está de volta em Itupeva
Compartilhe:

Itupeva tem parceria com Oxitec do Brasil e juntas iniciarão a segunda geração do Aedes do Bem. Confira!

Aedes do bem está de volta em Itupeva

Itupeva tem parceria com Oxitec do Brasil e juntas iniciarão a segunda geração do Aedes do Bem. Confira!

Após receber a aprovação completa da CTNBio, autoridade nacional que regula a biossegurança de novos produtos, o projeto Aedes do Bem será realizado em dez bairros do perímetro urbano da cidade de Itupeva. As liberações do Aedes do Bem serão realizadas em oito bairros, enquanto duas áreas serão selecionadas como comparadores.

A avaliação será realizada no Jardim das Minas, Portal Santa Fé, Terra Brasilis, Jardim São Vicente, Residencial Pacaembu, Vila São João, Laranjeiras e Residencial Santo Antônio.

Leia também:    

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?    

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?    

O Poder da Ação

Entenda o passo a passo

O primeiro passo para o início do projeto foi dado no dia 28 de junho passado, em uma reunião entre pesquisadores da empresa e representantes da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Itupeva, juntamente com os agentes de saúde e coordenadores da região de cada bairro, e serviu para fornecer detalhes do projeto e esclarecer quaisquer questões ou preocupações existentes.

Após a etapa de esclarecimento e engajamento da população, a Oxitec começará a monitorar os mosquitos selvagens nas áreas selecionadas, usando armadilhas para captura de ovos de mosquitos, conhecidas como ovitrampas. Esta informação permitirá que a equipe tenha conhecimento sobre o tamanho da população de Aedes aegypti selvagem em cada área de tratamento e a presença de outras espécies de mosquito.

Posteriormente, a partir de setembro de 2019 serão feitos estudos adicionais, e os mosquitos Aedes do Bem serão liberados em locais fixos dentro da área de estudo e continuarão sendo monitorados extensivamente. Os estudos durarão até maio de 2020 e serão acompanhados por monitoramento pós liberação, para medir a presença de mosquito Aedes do Bem por um período, até que eles não estejam mais no Meio Ambiente.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: