Núcleo de atendimento à vítima de violência
Núcleo de atendimento à vítima de violência
Compartilhe:

Segundo a prefeitura de Itupeva, ela por meio de outras entidades criou o núcleo de atendimento à vítima de violência. Confira!

Núcleo de atendimento à vítima de violência

Segundo a prefeitura de Itupeva, ela por meio de outras entidades criou o núcleo de atendimento à vítima de violência. Confira!

Em 2017, após reuniões entre o Poder Executivo e Segurança Pública foi proposto a criação de um núcleo específico para atender às mulheres, gerando o Núcleo de Atendimento à Vítima de Violência (NAVV).

Desde então, os atendimentos permaneceram com a equipe interdisciplinar do CREAS.

Já em 2019, em meados de abril, o NAVV integrou mais três profissionais para estruturar esse trabalho em específico: assistente social, psicólogo e auxiliar administrativo, permanecendo a coordenação do atendimento pelo CREAS.

Leia também:    

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?    

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?    

O Poder da Ação

Segundo a coordenadora do CREAS, Mônica Governici, o trabalho dos novos profissionais agregou a atuação já existente.

De abril a junho deste ano, a assistente social, Flávia Felisardo e a psicóloga, Ivana Ribeiro, num trabalho conjunto atenderam 26 famílias, sendo 14 casos de abusos ou suposto abuso sexual contra crianças e adolescentes e 12 casos de violência doméstica contra mulheres. Além disso, foram realizados até junho de 2019, 26 visitas domiciliares e 181 atendimentos individuais e em rede (visitas institucionais, junto à Saúde, Assistência Social, Educação, Conselho Tutelar, entre outras) para compreender a dinâmica das famílias atendidas, identificar os possíveis riscos e estabelecer estratégias de atuação.

O projeto nas escolas será voltado aos profissionais de educação e aos alunos.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: