A Uva em Itupeva - SP

A Uva em Itupeva - SP
A Uva em Itupeva - SP
Compartilhe:

A uva começou a ser cultivada em nossa região, em escala comercial por volta de 1940.

Com a queda da produção do café, os agricultores partiram para novas experiências, até se fixarem na uva, já que era cultivada em larga escala em Jundiaí, Traviú e outros bairros próximos.

Somente uma ano após ser plantado, é que um pé de uva  começa a dar frutos.

Após a colheita, que ocorre de Novembro a Janeiro, a videira é preparada para nova produção. Inicia-se a poda das árvores entre julho e agosto, depois vem a desbrota, que consiste em retirar o excesso de brotos dos galhos que tiram a força da planta. Com o crescimento dos galhos faz-se a amarração para que estes fiquem presos nos arames de sustentação. Durante toda esta fase, é necessária a aplicação de defensivos contra pragas, fertilizantes, limpeza de ervas daninhas que crescem na plantação.

Uma camada de capim é colocada em uma rua e outra das videiras para que o solo fique permamentemente úmido. Se tudo correr bem é só esperar a uva amadurecer e colher os frutos.

Irmãos Vanini

Salas Comerciais e Coworking Jundiaí - Espaço Comercial Villa Medeiros
Ver
Coworking Jundiaí

Sala Coworking completa, individual, ideal para reuniões, cursos, atendimentos, audiências, etc...

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atuamente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora, practitioner em pnl, web designer e especialista em Marketing.

Você Pode Gostar: