Jundiai - SP

Por que usar energia eólica?

Por que usar energia eólica?

Gostaria de conhecer as vantagens da energia eólica? Sim! Confira!

1 – É inesgotável

Ao contrário do petróleo, ou até mesmo da água, o vento é simplesmente o ar em circulação e, em função disso, não há chances dele acabar um dia. Por isso, não há restrição para o uso e aproveitamento dos benefícios da energia eólica.

2 – Combate o efeito estufa

Se adotada de maneira eficiente e definitiva, pode suprir as necessidades energéticas de todos os países do mundo. Assim, se usada em substituição aos combustíveis fósseis normalmente empregados, causadores do efeito estufa, este fenômeno deixa de ocorrer.

3 – É livre de poluição

Esse tipo de energia é tão sustentável que não há emissão de quaisquer elementos que poluem o ar ou o meio ambiente em geral. Também não há a produção de resíduos de natureza alguma.

Fontes de eletricidade que não causam esse tipo de impacto no meio ambiente são chamadas de energia limpa. E esse é um benefício importante da energia eólica.

Leia também:    

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?    

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?    

O Poder da Ação

4 – É econômica

Como se não bastassem as vantagens ambientais, a energia movida pelo vento também faz bem para o bolso. Isso foi acentuado nos últimos anos, pois a tecnologia empregada na produção, bem como o custo de seus maquinários, diminuiu bastante.

5 – Preserva os recursos ambientais

Ao instalar uma usina de energia eólica, os efeitos são tão minimizados que não afetam negativamente a fauna e flora das regiões próximas.

6 – Gera empregos

A adoção dessa forma de energia contribui para uma nova atividade econômica. Além de gerar muitas vagas no mercado de trabalho, também é sinônimo de oportunidade para se construir uma bela e promissora carreira profissional.

7 – Rápido retorno

Para os empresários, essa é uma excelente chance de investimento, com altíssima rentabilidade. Para se ter uma ideia, toda a verba investida em instalação, manutenção e outras despesas pode ser recuperada em menos de 6 meses.