Jundiai - SP

Por que ter um chatbot?

Por que ter um chatbot?

Gostaria de conhecer as vantagens em ter seu próprio bot? Sim! Confira!

Garantir um atendimento personalizado e humanizado

Mesmo no meio virtual, a relação entre vendedor e cliente tende a ser cada vez mais estreita. Além de responder em tempo real, o chatbot possui uma figura personalizada que dá a sensação de realmente estar falando com uma pessoa.

Diminuição do tempo de espera

Sem dúvidas, uma das principais vantagens do chatbot, tanto para e-commerces quanto para outros sites, é o tempo de resposta. Eles ficam disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia também:    

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?    

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?    

O Poder da Ação

Melhora a experiência do usuário

Segundo Adriano Freire, Head de Operações da Zenvia, 87% dos usuários classificam a experiência com chatbots entre boa e ótima. Afinal, nada como a praticidade de encontrar tudo aquilo que precisa em um só lugar. Assistentes conversacionais proporcionam comodidade e deixam os clientes satisfeitos.

Crescimento em vendas

Em pesquisa realizada pela Zenvia com a Opinion Box, os bots são entendidos como um novo canal de vendas por 54% dos entrevistados. Além disso, ele pode ser um dos diferenciais na hora de efetuar uma compra. Afinal, com um atendimento mais rápido e prático, as pessoas tendem a se sentir motivadas a comprar.