Jundiai - SP

Por que ter uma página no Facebook?

Por que ter uma página no Facebook?

Você gostaria de as vantagens em ter uma página no Facebook? Sim! Confira!

O que é uma fanpage

Uma fanpage (ou página do Facebook) é uma página criada especialmente para ser um canal de comunicação com fãs dentro da rede social (fanpage = página para fãs, em tradução literal).

Diferente de perfis, as fanpages são espaços que reúnem pessoas interessadas sobre um assunto, empresa, causa ou personalidade em comum sem a necessidade a aprovação de amizade. É o fã que escolhe se vai ou não seguir as atualizações de determinada página.

As fanpages são canais de comunicação muito valiosos para empresas. Imagine que no passado você precisava investir em algum canal de televisão, um jornal ou uma estação de rádio para se comunicar com seus potenciais clientes.

A fanpage faz um papel parecido. É como se você tivesse um espaço na TV, jornal ou rádio, mas com opção gratuita e um alcance muito maior do que qualquer outro veículo. Isso porque o Facebook já reúne 8 em cada 10 brasileiros!

Leia também:    

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?    

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?    

O Poder da Ação

Por que usar uma fanpage e não um perfil?

Agora que já falamos o que é uma fanpage e como criar uma para sua empresa, vamos responder a esse questionamento bastante comum.

Barreiras legais

O Facebook deixa claro em seus termos de serviço que cada um pode ter um único perfil e que esse deve ter caráter pessoal. Isso quer dizer que qualquer perfil de empresa está ferindo os termos de serviço e, portanto, pode ser removido a qualquer momento.

Com certeza não seria nada legal para sua empresa trabalhar conquistando uma base de amigos e depois perder isso.

Limite de conexões

Os perfis possuem um limite máximo de 5 mil amigos. Sabemos que 5 mil não é um número baixo, mas também não é nada impossível alcançá-lo.

Fanpages para empresas não possuem nenhuma restrição no número de fãs.

Fanpages para empresas podem ter abas personalizadas

Apenas uma fanpage permite que você edite abas com o conteúdo que quiser. É possível colocar fotos, vídeos, fóruns de discussão, informações sobre produtos específicos, eventos e avaliações de usuários.

Além disso tudo, ainda é possível criar um aplicativo próprio caso você precise de alguma funcionalidade não oferecida.

Com isso, você pode customizar ainda mais, criando abas para downloads, cardápio, promoções, concursos e outros.

4. Marcações e check-ins

Seus fãs e outras fanpages podem mencionar publicamente sua página. Em um perfil pessoal, isso só pode ser feito por seus amigos.

Marcações podem ser feitas em praticamente toda atualização no Facebook (fotos, vídeos, links, status etc.), ou seja, definitivamente é algo benéfico para toda página que deseje aumentar sua base de fãs. Ser mencionado é sempre uma forma de aumentar o engajamento e a interação não só entre seus fãs, mas também entre outras páginas.

Se sua página tiver um local físico, as pessoas podem fazer check-in e mencionar que estão nesse seu local, como um restaurante, um bar ou um hotel, por exemplo. Em perfis pessoais isso é impossível.