Jundiai - SP

Por que ter uma agenda?

Por que ter uma agenda?

Você gostaria de saber as vantagens em ter uma agenda? Sim! Confira!

Você está cansada(o) de ver aquelas pessoas para cima e para baixo com uma agenda em mãos? Elas fazem isso porque funciona! A agenda é o instrumento mais importante na vida de uma pessoa organizada.

Eu não preciso de agenda! eu me lembro de tudo!

Você pode imaginar a minha expressão de descrença agora? Ninguém se lembra de tudo. No mais, esfrie a cabeça! Deixe-a para informações mais importantes do que aquela reunião chata na sexta-feira à tarde…

É na agenda que você vai anotar tudo o que você tem para fazer. Pode parecer óbvio, mas muita gente não faz isso e acaba se embananando no dia-a-dia porque não se lembrava do dentista ou da reunião de pais na escola dos filhos. Não confie no seu cérebro, confie na sua agenda.

Leia também:    

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?    

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?    

O Poder da Ação

Criando um sistema

Uma vez encontrada a agenda ideal, não pense que tudo funcionará feito mágica desde o início. Você vai precisar adquirir o hábito de consultar todos os dias a sua agenda, anotar os compromissos sempre que surgirem etc. Com o tempo (e a sua persistência), você não conseguirá mais viver sem ela!

A maneira mais fácil (e rápida) é levar a agenda sempre com você e anotar sempre que surgir um novo compromisso. Mas você deve ter bom-senso – e é aqui que entra a grande dificuldade. É muito fácil anotar a data de uma festa de aniversário, porque é um evento fixo.