Sinalização viária em Itupeva é revitalizada pela Prefeitura
Sinalização viária em Itupeva é revitalizada pela Prefeitura
Compartilhe:

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente vem realizando o serviço de revitalização da sinalização horizontal das vias urbanas, com a pintura das faixas de pedestres sob a coordenação do Divisão de Trânsito - DITRAN.

As novas sinalizações estarão por toda a cidade, o que facilitará a vida e proporcionará mais segurança aos munícipes. A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente vem realizando o serviço de revitalização da sinalização horizontal das vias urbanas, com a pintura das faixas de pedestres sob a coordenação do Divisão de Trânsito - DITRAN. As novas sinalizações estarão por toda a cidade, o que facilitará a vida e proporcionará mais segurança aos munícipes. 

A sinalização horizontal é fundamental para alertar condutores e principalmente pedestres no trânsito. A determinação de revitalização da pintura das faixas de pedestres foi do prefeito Marcão Marchi, que afirma que revigorar a sinalização e melhorar a visibilidade das faixas vai gerar ainda mais conforto e fortalecer a segurança a quem utiliza diariamente as vias do município.
A ação, que faz parte de um cronograma de ações da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, teve início na região Central da cidade e deve se estender a todos os bairros do município. Lombadas também estão sendo repintadas. 
Para o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves, a revitalização da sinalização das faixas proporciona aos condutores e pedestres a prevenção de acidentes e serve para alertá-los na educação no trânsito. 
“É fundamental mantermos a sinalização revitalizada, e estamos trabalhando para isso em várias ruas da cidade. Queremos promover a mobilidade urbana e a qualidade de vida a toda população itupevense. Neste momento, vamos repintar as faixas de pedestres e aquelas lombadas que a pintura já apresenta desgaste. Também estamos revitalizando toda a sinalização horizontal da cidade”, informou o secretário.
Os serviços do Divisão de Trânsito contam com equipes próprias e terceirizadas para realização dos trabalhos de sinalização horizontal e vertical, bem como engenharia de transito e manutenção de semáforos.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: