Jundiai - SP

Os benefícios de praticar tênis vão muito além do que você imagina

Os benefícios de praticar tênis vão muito além do que você imagina. Por trabalhar diversos músculos do corpo e por ser um esporte completo, que desenvolve o condicionamento físico, ele confere grande perda calórica durante todo o período da atividade. Além disso, praticar tênis também é garantia de autoestima e confiança, uma vez que o jogo é cheio de desafios e recompensas, o que acaba potencializando o psicológico de quem está jogando.

O Club House do Residencial Terras da Alvorada possui duas quadras de tênis prontinhas para serem utilizadas pelos moradores associados. Pensando nisso, vamos dividir com você os principais benefícios desse esporte que mais cativa adeptos a cada dia.

Queima de gordura – De acordo com especialistas, uma hora de prática de tênis pode queimar até 500 calorias, uma quantidade semelhante à da corrida ou do ciclismo, por exemplo. A movimentação rápida exigida na quadra pode ser aliada de quem deseja perder alguns quilos.

Desenvolvimento dos músculos – Pernas, braços, costas e abdome são trabalhados durante o jogo de tênis. Os diferentes movimentos em diferentes velocidades testam muitos músculos e, consequentemente, os fortalecem e garantem massa muscular.

Saúde cardiovascular – Os níveis de energia mais elevados aumentam o ritmo cardíaco garantindo mais saúde e resistência. O tênis pode ajudar na prevenção de doenças cardíacas e vasculares.

Exercita o cérebro – Além de reflexos mais rápidos e coordenação motora, a prática dessa atividade ajuda a desenvolver o pensamento estratégico e tático. Durante o jogo aprimora-se o foco e o poder de decisão. O esporte possibilita que o praticante monte o seu próprio jogo de acordo com o seu biotipo físico e genético, sem a interferência de ninguém. Confiança e otimismo acabam sendo consequências da prática regular.

Sem restrições – O tênis é um esporte que pode ser praticado por qualquer pessoa, desde a infância até a terceira idade, respeitando, é claro, os limites de cada um. Lembrando que, antes de iniciar qualquer atividade física é importante fazer uma avaliação física profissional e, principalmente, ter acompanhamento médico regular para descartar qualquer problema.

Maiores informações: http://www.salles.imb.br/