Itupeva de Ontem e de Hoje
Itupeva de Ontem e de Hoje
Compartilhe:

Itupeva de Ontem e de Hoje! Será que mudou muita coisa?

Hoje estive pesquisando sobre o aumento da população e qualidade de vida de Itupeva.

Segundo o IBGE em 2000 éramos 26.166 habitantes, em 2010 passamos para 44.859 e em 2019 estamos em 61.252 habitantes.

Hoje estive pesquisando sobre o aumento da população e qualidade de vida de Itupeva.

Segundo o IBGE em 2000 éramos 26.166 habitantes, em 2010 passamos para 44.859 e em 2019 estamos em 61.252 habitantes.

Com IDH (índice de desenvolvimento humano) alto de 0,762 (2010)  e PIB de R$ 2 389 057 000,00 IBGE/2012, Itupeva vem se destacando entre as melhores cidades para se viver e investir. 

Sou suspeita em falar dessa cidade que tanto amo, pois quando nasci tinha apenas 4.000 habitantes, e participar e presenciar toda essa mudança e crescimento é muito gratificante.

Digo participar, pois de certa forma, devido minha profissão já trouxe inúmeras famílias para a cidade e na maioria das vezes, buscando melhor qualidade de vida para a família.

O turismo também contribui para esse crescimento, a instalação do Parque Aquático Wet’n Wild, o complexo SerrAzul que compreende o Outlet Premium atrai cada dia mais turistas para Itupeva.

Resolvi escrever, pois talvez, esses fatos ficarão na lembrança de alguém, assim como eu tenho as lembranças de Itupeva quando só existia a sorveteria cristal, o clube sbri, as ruas de terras, as fazendas, como a Fazenda São João que hoje é a  Vila Sâo João que pertencia aos avós do meu pai. (João Gasparini).

Do bairro da Chave, onde meus avós moravam, e onde eu passei boa parte da minha infância. Lembro do ônibus que fazia a linha o Chechinato que tinha Itupeva direto e via Chave e se perdessemos, tinhamos que fazer uma boa caminhada.

Dos primeiros loteamentos de chácaras em Itupeva, Guacuri, Santa Elisa, Parque dos Cafezais, enfim, muitas lembranças boas.

Tantas coisas mudaram, e ainda estão mudando e evoluindo, tenho certeza que para melhor!

Em conversa com o Prefeito Marcão Marchi e o Vice Mustafa, ambos me falaram de muita coisa boa para Itupeva.

Se você tem dúvidas sobre a cidade, eu posse lhe assegurar que Itupeva sempre será um excelente investimento.

E olha que eu não estou falando só financeiramente, estou falando de qualidade de vida!.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: