Guararema - Essa Cidade Incrível Acende suas luzes de Natal dia 05 de Dezembro
Guararema - Essa Cidade Incrível Acende suas luzes de Natal dia 05 de Dezembro
Compartilhe:

É incrível o que essa cidade consegue fazer com pouco dinheiro! Confira a programação de Natal em Guararema.

Acender das luzes do 'Guararema Cidade Natal' terá show da banda Biquíni Cavadão

10ª edição do evento começará em 5 de dezembro e seguirá até janeiro. 

 

É incrível o que essa cidade consegue fazer com pouco dinheiro!

Recentemente fui até Guararema levar minha sogra na casa de uma amiga e fiquei muito surpreendida com a cidade.

Primeiramente pela limpeza, segundo pela conservação e por último e mais incrível o que eles conseguem fazer com pouco dinheiro, pois a cidade não tem empresas, apenas recebe uma verba da Petrobrás e vive do turismo.

Fiquei me questionando:

Se eles conseguem fazer tudo isso com pouca arrecadação, porque as cidades com arrecadação impressionante não conseguem?

A resposta é simples! Vontade de fazer, atitude, envolvimento da população e planejamento!

Saiba um pouco mais sobre o projeto de Natal de Guararema. 

 

O projeto Guararema Cidade Natal
Durante todo o ano, as escolas e a sociedade se mobilizaram para arrecadar garrafas pet, tirar lixo do meio ambiente e levar o brilho do Natal para milhares de turistas.

Guararema Cidade Natal, parte do princípio da conscientização ambiental nas escolas e na sociedade, assume um compromisso com o meio ambiente e também se torna atrativo turístico e geração de emprego e renda com a decoração natalina.

O projeto, idealizado pelo prefeito Marcio Alvino, em 2009, beneficia a todos, envolve a sociedade, a preservação ambiental, o desenvolvimento econômico e promove o turismo, favorecendo o comércio local.

Cada pet levada para a oficina de Natal exige os cuidados de diversos profissionais, seja para o corte, pintura, queima para modelagem, amarração, ou para a união com outras milhares de pet, montagem da estrutura e parte elétrica e engenheiros para a segurança da infraestrutura nos pontos a serem decorados.

Guararema Cidade Natal congrega, também, os esforços dos funcionários da Prefeitura, coordenando as atividades de coleta das garrafas e na própria arrecadação na rotina diária, cuidando de reparos nos pontos turísticos, tratando da infraestrutura para receber os enfeites. 

Acender das luzes do 'Guararema Cidade Natal' terá show da banda Biquíni Cavadão

10ª edição do evento começará em 5 de dezembro e seguirá até janeiro. 

 

Confira os pontos que serão decorados e iluminados

  • Praça Coronel Brasílio Fonseca;
  • Boulevard Major Paula Lopes;
  • Praça 9 de Julho;
  • Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello;
  • Praça Lydia Custódio Dominguez;
  • Ponte da Ilha Grande;
  • Travessa Princesa Isabel;
  • Recanto do Américo (Pau d’Alho);
  • Praça dos Expedicionários;
  • Rua Dona Laurinda;
  • Rua Coronel Ramalho;
  • Rua 19 de Setembro;
  • Rua Lucas Nogueira Garcez;
  • Ruas adjacentes (entre Rua Dona Laurinda e Rua Coronel Ramalho);
  • Estação de Trem Luís Carlos

 

A banda Biquíni Cavadão será atração no acender das luzes da 10ª edição do Guararema Cidade Natal. O evento, que decora a cidade e promove um espetáculo de luzes, cores e enfeites reciclados, começará no dia 5 de dezembro.

Grande sucesso dos anos 80 e 90, a Biquíni Cavadão sobe ao palco para dar início à festa natalina. O show terá início às 19h, no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello, e marcará o acender das luzes da tradicional decoração.

No show em Guararema, a banda que tem mais de 30 anos de existência, apresentará músicas que marcaram época e consagraram a banda. Entre elas estão “Chove-Chuva”, “Vento Ventania”, “Janaína” e “Quando eu te encontrar”.

A cerimônia do acender das luzes contará, ainda, com as apresentações da Banda Municipal de Guarararema (Bamugua) e do Coral Canto Por Guararema.

 

Guararema Cidade Natal

De acordo com a Prefeitura, desde seu início, o Guararema Cidade Natal já reutilizou mais de seis milhões de garrafas PET que teriam o lixo como destino. As garrafas são arrecadadas nas escolas do município e recolhidas por uma cooperativa de coleta seletiva ao longo do ano.

Até o dia 5 de janeiro, ruas, praças e parques estarão decoradas com árvores, sinos, flores, guirlandas, laços entre outros itens reciclados.

São aguardadas mais de 500 mil pessoas no município, movimentando o comércio alimentício, turístico, hoteleiro e demais segmentos, auxiliando no fomento da economia local.

Os visitantes ainda contarão com uma ampla programação cultural durante o mês de dezembro, com várias apresentações de grupos musicais, artistas de teatro e palhaçaria, além do Papai Noel que receberá as crianças no Fundo Social de Solidariedade.

 

Fontes: https://www.facebook.com/guararemawebtv/

https://g1.globo.com/

http://www.guararema.sp.gov.br/

Confira os indicadores da cidade em https://pt.wikipedia.org/wiki/Guararema

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: