Jundiai - SP

Destino Jundiahy - Rota Turística da Uva em Jundiaí

A pouco mais de 50 km da capital paulista, Jundiaí é uma das cidades mais importantes do Estado de São Paulo. Em seus mais de 360 anos de história, preservou o charme interiorano, com suas características culturais e paisagens encantadoras. 

Turismo Rural 

Com roteiros  que mesclam cultura, história e contato com o campo, o turismo rural ganha força e destaque nesta cidade que integra o Circuito das Frutas. O dia a dia do campo, as tradições, a culinária e as frutas frescas colhidas direto do pé, os aromas dos pratos feito no fogão a lenha, dos doces, dos bolos e pães fresquinhos, servidos com café feito na hora, o vinho e os licores são algumas das experiências que os turistas podem aproveitar em Jundiaí, cercados pela hospitalidade da população Jundiaiense.

Conheça um pouco mais sobre a Rota da Uva

Formada pelos bairros do Caxambú, Colônia, Toca, Roseira e adjacências, a Rota da Uva possui uma História marcada pela imigração italiana e pelo charme das videiras – esta região concentra grande parte da produção de uvas e de vinhos de nossa cidade, com as delícias tradicionais produzidas pelos descendentes de italianos que ali se instalaram.

As Famílias tradicionais italianas trouxeram consigo não somente a vontade de desbravar um novo país, mas também de plantar aqui suas raízes e reconstruir suas tradições.

Com isso, a cultura da uva foi quase uma consequência e, com ela, a produção do vinho. Para a gastronomia tradicional passar a compor as atrações da região foi só mais um passo.

Rota da Uva hoje é uma rota de cores, paisagens e sabores indescritíveis! A uva em natura, o vinho, os doces, as geleias, os pães caseiros, os bolos, as massas tipicamente italianas são apenas algumas opções que a Rota da Uva tem para oferecer à você!

Delicie-se!

Adegas, Vinhos e Vinícolas

A cidade de Jundiaí, atualmente, possui 20 adegas produtoras de vinho. São diferentes tipos de vinho muitos deles produzidos tradicionalmente há mais de 100 anos.

A produção de vinho chegou à cidade na bagagem dos imigrantes italianos que aqui se instalaram no final do século XIX. A produção artesanal, que inicialmente acontecia para o próprio consumo das famílias foi sendo ampliada e reconhecida em toda a região.

Atualmente, as adegas recebem visitantes de todo o país e do exterior para provarem os vinhos produzidos em terras jundiaienses.

A projeção internacional também se deu por terem sido vinhos de Jundiaí servidos aos Papas Bento XVI e ao Papa Francisco em suas visitas ao Brasil.

Tintos, brancos, roses, secos, suaves, frizantes. A variedade é imensa e cada adega tem se especializado cada vez mais em oferecer produtos diferenciados! Deguste! Conheça nossas adegas:

 

Contato

Você pode entrar em contato com a equipe da Rota da Uva por telefone (11) 95778-0811 ou por e-mail contato@rotadauva.com.br.