Artista Luiz Viana enfeita Muro com o Mascote do Trânsito - o Amarelinho
Artista Luiz Viana enfeita Muro com o Mascote do Trânsito - o Amarelinho
Compartilhe:

Impossível não notar que o muro localizado na Avenida Emílio Checchinato com a Via Nilson Maron ficou mais colorido. Cedido pela Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, o muro ganhou uma pintura educativa sobre o trânsito. Parabéns Equipe Trânsito e Luiz Viana esse grande artista.

Impossível não notar que o muro localizado na Avenida Emílio Checchinato com a Via Nilson Maron ficou mais colorido. Cedido pela Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, o muro ganhou uma pintura educativa sobre o trânsito, que tem como personagem principal o “Amarelinho”, mascote da DITRAN – Divisão de Trânsito de Itupeva. 

O responsável pela aplicação do grafite é Luiz Viana. O desenho aplicado foi desenvolvido pelo agente de trânsito, Emerson, com entorno de criação de Viana, que nesta obra de arte contou com apoio voluntário de André Belboni, artista amigo de Viana, que se voluntariou a ajudar na pintura. A ideia é fortalecer o trabalho de Educação no Trânsito que vem sendo desenvolvido na rede com as crianças.

“Trabalhamos muito com a ‘gentileza’, que é o ‘joinha’ em nossas palestras, ou seja, agradecer sempre. E é exatamente isso que expressa esse desenho com os personagens. Ao passarem pelo local e verem o desenho, certamente as crianças vão se lembrar dos ensinamentos que receberam em sala de aula. Travessia segura é um dos pontos mais importantes deste projeto, pois a criança como pedestre ou mesmo quando está no carro com seus pais, pede para que eles parem na faixa dando preferência ao pedestre”, ressaltou Emerson. 

A iniciativa, além de embelezar a paisagem, vai minimizar restaurações por conta de pichações.

Sobre o artista - Renomado e detentor de muitos títulos nacionais e internacionais, Viana conquistou o prêmio Rosa de Ouro da Espanha e também das Academias Latino Americana, Brasileira de Artes, Paulista de Belas Artes e Forte Copacabana.

Luiz Viana nasceu em Minas Gerais, filho de portugueses, mora em Itupeva desde os 3 anos. Este ano, esteve na Itália para receber o prêmio Arte Michelangelo di Bounarrotti em um evento que integra uma das mais importantes premiações internacionais de artes plásticas no mundo. Viana também já conquistou diversas vezes o Salão de Artes de Itupeva.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: