Conheça a História do Papai Noel de Itupeva
Conheça a História do Papai Noel de Itupeva
Compartilhe:

Conheça a Hisória do Papai Noel de Itupeva. Amor, carinho e respeito pelas crianças. Esses foram os motivos citados pelo ex-caminhoneiro e morador de Itupeva, Jamil Teodoro de Faria, de 69 anos, para dar vida ao Papai Noel do Parque da Cidade.

Amor, carinho e respeito pelas crianças. Esses foram os motivos citados pelo ex-caminhoneiro e morador de Itupeva, Jamil Teodoro de Faria, de 69 anos, para dar vida ao Papai Noel do Parque da Cidade.

Essa história começou há 11 anos, quando recebeu um convite de casais que frequentavam à Igreja São Sebastião, em Itupeva. “Naquela primeira oportunidade, representei o Papai Noel para aproximadamente 250 crianças. Essa experiência marcou minha vida e não parei nunca mais”, conta emocionado.

Segundo Seu Jamil, que é pai de três filhos e avô de uma neta (a pequena Giovanna, de 3 aninhos), estar próximo das crianças é sempre uma alegria. “Por isso, faço questão de abraçar, beijar e transmitir todo o meu amor. Eu abraço cada criança, como se fosse meus filhos e neta, pois o amor vem de Deus”, comenta.

Mas o Papai Noel de Itupeva tem uma companheira! Dona Nair Andrade de Faria, de 62 anos, que assim como há 11 anos atrás na Igreja São Sebastião, segue como responsável pelo visual do esposo. “Eu confecciono a roupa, os adereços e ajudo até com os cuidados com a barba”, descreve.

A história deste casal é marcada pela cumplicidade. São 43 anos de matrimônio e a experiência do Natal não se limita ao Seu Jamil, pois a Dona Nair entra em cena e já acompanha o marido há 6 anos na função de Mamãe Noel, em diversos eventos, assim como, o Natal no Parque. “Neste contato com as crianças ouvimos muitos pedidos, mas aqueles que pedem a cura de uma doença de um ente querido mexem conosco. Sabemos que o Papai Noel e a Mamãe Noel não têm o poder da cura, mas nossa oração a Deus é muito forte e sempre pedimos proteção para todas as crianças e seus familiares”, afirmam.

Para quem tem o desejo de conhecer o Papai Noel e a Mamãe Noel de Itupeva é muito fácil, basta comparecer ao Natal no Parque. A programação especial, repleta de atrações e luzes que encantam seguirá até o dia 19 de dezembro, das 18h30 às 21 horas.

Além disso, outra oportunidade será na 13ª Expo Uva, no Parque da Cidade, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, quando o Papai Noel e a Mamãe Noel também estarão presentes. “Contamos com a presença das crianças no Parque da Cidade. Os pais e responsáveis também estão convidados para aproveitar este momento tão especial”, destacam.

 

Confira a programação musical do Natal no Parque:

 

Terça-feira (17)

18h30 - Apresentação Oficina de Piano
18h45 - Apresentação Oficina de Ballet
19 horas – Apresentação Oficina de Cardio Dance e Dança de Rua
19h30 – Apresentação Dança de Salão
20 horas – Apresentação com cantor Ivan

 

Quarta-feira (18)

18h30 – Apresentação Oficina de Piano

18h45 – Apresentação Oficina Dança Cigana

18h50 – Apresentação Oficina de Ballet Baby Class

19 horas – Apresentação Oficina de Dança do Ventre

19h10 – Oficina de Ballet

19h20 – Apresentação Oficina de Dança do Ventre Infatil

19h30 – Apresentação da Oficina de Dança Havaiana

19h40 – Apresentação da Oficina de Dança do Ventre

19h50 – Apresentação Fellipe Isafel

 

Quinta-feira (19)

18h30 – Apresentação Oficina de Dança do Ventre
18h40 – Apresentação Oficina de Piano
18h50 – Apresentação Oficina de Guitarra
19 horas – Apresentação Oficina de Dança do Ventre
19h20 – Apresentação Oficina de Violão e Viola
20h20 – Apresentação com Anddy Régis

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: