Aproveite o feriado do dia 20 de Janeiro de 2020 em Itupeva
Aproveite o feriado do dia 20 de Janeiro de 2020 em Itupeva
Compartilhe:

Programe-se para o Feriado de São Sebastião dia 20 de Janeiro de 2020 em Itupeva. Confira as opções

Você já planejou o roteiro de lazer e diversão para o feriado desta segunda-feira (20), Dia de São Sebastião - Padroeiro de Itupeva? Se a resposta for negativa, algumas dicas bem bacanas podem ajudá-lo.

Com muito verde, pista de caminhada e atividades ao ar livre, o Parque da Cidade é uma ótima opção para toda família e estará aberto das 6 às 22 horas.

Para quem pretende curtir o feriado movimentando o corpo e cuidando da saúde, também têm os Centros Esportivos dos bairros Nova Monte Serrat e Parque das Hortênsias, que estarão funcionando normalmente.

O Parque Aquático Wet’n Wild estará funcionando das 10 às 18 horas, na segunda-feira. Neste dia, moradores de Itupeva poderão adquirir seus ingressos com valores promocionais (consultar os preços no parque). O espaço oferece mais de 25 atrações para todos os públicos.  

O Shopping Serra Azul também estará aberto neste dia, das 6 às 22 horas. São aproximadamente 27 lojas à disposição do público, em um espaço formado por estabelecimentos gastronômicos, de decoração, calçados e muito mais.

Por sua vez, o Outlet Premium, com mais de 150 marcas estará aberto na segunda-feira, das 9 às 21 horas, com muitas opções de vestuário, calçados, cama, mesa e banho e alimentação.

Itupeva também é famosa pelos seus restaurantes e cafés coloniais, que servem verdadeiras delícias.

Dia 20 de Janeiro dia do Padroeiro de Itupeva - São Sebastião

Origem histórica - O período em questão é marcado por muita fé, resgatando a história de São Sebastião, que nasceu em Narbona, na França, em 256 d.C. Seu nome de origem grega, Sebastós, significa divino e venerável.

Ainda pequeno, sua família mudou-se para Milão, na Itália onde ele cresceu e estudou. Sebastião optou por seguir a carreira militar de seu pai.

No exército romano, chegou a ser capitão da 1ª Guarda Pretoriana. Naquela época, o cargo em questão era ocupado somente por pessoas ilustres, dignas e corretas.

Sebastião era muito dedicado à carreira, sendo reconhecido por amigos e até pelo imperador romano, Maximiano.

O império romano era governado por Diocleciano, no oriente, e por Maximiano, no ocidente. Maximiano não sabia que Sebastião era cristão. Não sabia também que Sebastião, sem deixar de cumprir seus deveres militares, não participava dos martírios nem das manifestações de idolatria dos romanos.

Por isso, São Sebastião é conhecido por ter servido a dois exércitos: o de Roma e o de Cristo. Sempre que conseguia uma oportunidade, visitava os cristãos presos, levava uma ajuda aos que estavam doentes e aos que precisavam.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: