Jundiai - SP

Como a PNL pode mudar a sua vida

Você deve estar se perguntando : o que a PNL pode fazer por mim ?

A PNL é procurada por muitos executivos, administradores, consultores para desenvolver seu poder de influencia, mas esta ferramenta tem muito mais a oferecer.

A PNL neurolinguistica é uma ferramenta extremamente poderosa e usada para melhorar o autodesenvolvimento e a transformação pessoal e profissional.  A PNL significa Programação Neurolinguistica.

A mente inconsciente é uma parte poderosa de você "é onde seus pensamentos, seus comportamentos, o seu pensamento, suas memórias, seus hábitos ... todo o seu modelo de mundo vive a partir deste lugar mágico e místico!

O Inconsciente contém cada detalhe de tudo que você já viu, fez, ouviu, sentiu, provou. Não é incrível?

A PNL nos ensina como ver, ouvir e sentir o mundo que está disponível a nossa volta. E neste mundo, interno ou externo, é possível encontrar diversos recursos para lidarmos com as situações do dia a dia. Mas, sem um manual, como poderemos utilizá-los?

Vou citar alguns passos para você usar a seu favor acompanhe:

Passo 1 – Faça autoanálise

Pergunte-se agora: o que eu posso melhorar?

Quando fazemos as perguntas certas, obtemos uma cadeia de opções para nos ajudar a identificar o que precisamos mudar. Fazer uma autoanálise requer paciência e foco, quando fizer essa pergunta você deve questionar a resposta.

Ex: Preciso melhorar minha situação financeira… em seguida, porque eu preciso fazer isso? Dessa forma terá uma lista do que deseja melhorar e o porquê de tal melhora.

Passo 2 – Crie um objetivo

Após identificar os setores que precisam ser mudados ou melhorados, precisamos colocar no papel onde queremos chegar, afinal de contas, você precisa de um rumo, uma rota a seguir. Para criar objetivos funcionais existem alguns pontos que você deve aprender.

  1. Foque no Positivo – Você precisa focar no que quer, e não no que não quer;
  2.  Seja específico – Quanto mais detalhes o deu objetivo tiver, melhor;
  3. Seja ecológico – O seu objetivo não pode afetar as demais áreas da sua vida;
  4. Pense em algo realizável– Aqui já sabemos, precisa ser possível de realizar;
  5. Estabeleça prazos – Metas e objetivos sem prazos não passam de sonhos, então, coloque uma data de conclusão.
Aprendendo isso, talvez já saiba por que muitos fazem objetivos no fim de ano e não cumprem.

Passo 3 – Qual estado atual?

Esse é parecido com o passo 1, a diferença é que vamos analisar onde você está e vamos comparar ao destino final. Faça uma linha do tempo e veja quando começou o objetivo, ou se não começou ainda, da onde vai começar. Desta forma não vai estar perdido, vai começar do lugar certo e da forma certa.

Passo 4 – Motivação

Pergunte-se: por que isso é importante para mim?

Responda com o mais puro sentimento, coloque aquilo que está em seu coração, não seja superficial, pois esse vai ser o combustível para você ter energia no processo.  Motivação é algo que você não precisa só uma vez, portanto vai precisar de um porque muito forte, quando estiver com dificuldades é ele que vai reabastecer a sua energia e fazer você seguir em frente.

Passo 5 – Exercício de Visualização

Esse ponto é muito importante, pois nosso cérebro é literal. Quando estamos imaginando ou quando estamos vendo de fato, a informação que ele passa para o corpo é a mesma, o que muda é a intensidade, Ex: lembre-se agora de um momento muito feliz da sua vida… Acredito que o sorriso deve ter vindo ao rosto, e você sentiu uma sensação de felicidade, da mesma forma que podemos lembrar, podemos criar.

Então, agora faça o seguinte…

Imagina agora que já conquistou seu objetivo, como está se sentindo? Qual a roupa que está vestindo? Com quem você está? Como você está falando? Agora aumente ao máximo essa sensação de realização.

Passo 6 – Chave pessoal

Agora você já sabe como vai estar quando atingir seu objetivo, nesse passo você vai criar uma chave para acessar o estado de realização que visualizou anteriormente, essa chave pode ser um gesto, uma frase, uma palavra, um desenho, um objeto, qualquer coisa que simbolize seu objetivo, e sempre quando olhar esse símbolo, automaticamente vai sentir a mesma sensação, isso é importante pois vai manter vivo o objetivo e não vai deixar para trás como a maioria das pessoas.

Passo 7 – Habilidades e Recursos

Agora chegamos ao ponto que vai te diferenciar dos outros e fazer você concretizar sua transformação, muitas pessoas não conseguem seus objetivos por conta deste passo. Já ouviu falar que ação é essencial para conquistar resultados? Isso é verdade, porém, ação sem habilidade e controle do que está fazendo é apenas perca de tempo e energia. Portanto, chegou o momento de você analisar todas as habilidades e recurso que faltam para você prosseguir no seu objetivo.

A PNL é um conjunto de ferramentas que vem ajudando muitas pessoas, com ela você vai aprender como ter mais energia, foco, controlar seus estados emocionais, saber o que quer de verdade, e claro, vai fazer você estar no controle da sua vida.

GOSTOU? 

AGORA SE PREFERIR VOCÊ PODE SE ESPECIALIZAR E SE APROFUNDAR MAIS NESTE ASSUNTO CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

 

 

Comentários

  1. Elis Salles  - Itupeva

    Há 15 anos especialista no Mercado Imobiliário em Itupeva e Vetor Oeste de Jundiaí e Consultora para Imobiliárias.

    "Se você já sabe o que quer, eu sei o que te oferecer. O melhor!"

    Trabalho somente com imóveis sob encomenda e com horário agendado. Para Vender, Comprar seu Imóvel ou agendar uma consultoria (11) 99939-2431

Deixe seu Comentário