Fazenda São Venâncio Itupeva
Fazenda São Venâncio Itupeva
Compartilhe:

Hoje vou contar um pouquinho a história da Fazenda São Venâncio em Itupeva. Poucas pessoas sabem mas o antigo proprietário da fazenda Dr. Américo Malzoni cedeu o terreno para construção do Hospital

Hoje vou contar um pouquinho a história da Fazenda São Venâncio em Itupeva. Poucas pessoas sabem mas o antigo proprietário da fazenda Dr. Américo Malzoni cedeu o terreno para construção do Hospital à Prefeitura Municipal, as obras começaram imediatamente e o Hospital Nossa Senhora Aparecida foi inaugurado em 1981, na gestão de José de Oliveira.

Boa parta da antiga fazenda já foi loteada, dando origem ao Loteamento fechado Gran Ville São Venâncio com  3 núcleos residenciais exclusivos e autônomos, integrados por uma via parque linear e um clube privativo. Cada núcleo residencial possui unidades comerciais para o atendimento das demandas de conveniência do dia a dia e um sistema de segurança com monitoramento e controle de acesso 24 hs, tudo isso inspirado no conceito do novo urbanismo, que referencia o desenvolvimento urbano sob a ótica da escala humana.

A via parque linear é uma grande área verde com 70 mil m² que envolve os residenciais e convida as pessoas para um passeio ciclístico e pedestre. Essa área é dotada com mais de 15 mil árvores nativas da mata atlântica.

Cada residencial é abraçado por sistemas de áreas verdes e lazer arborizando e embelezando o seu entorno, criando uma perfeita harmonia entre ser humano e meio ambiente. Nas quadras não há lotes de esquinas, pois nas mesmas estão as áreas verdes, com arborização de espécimes, que incentivam o desenvolvimento da fauna de pássaros, propiciando um clima agradável para o convívio e a tranquilidade dos moradores.

E tudo isso está emoldurado por uma vista completa da Serra do Japi, uma área de proteção ambiental que jamais deixará de existir e que garante um dos melhores climas do Brasil, quente o suficiente para um dia de piscina e frio na medida certa para uma noite em volta da lareira.

– Lotes a partir de 300 m²

Gran Ville São Venâncio Itupeva – SP

– 540 mil m² quadrados de área loteada

– Parque linear com área verde preservada de 70.000 m²

– Clube privativo com 19 mil m²

– Áreas de lazer completas pra toda a família

– Mais de 15.000 árvores da mata atlântica

– Segurança 24 horas

Outra parte foi destinada ao Empreendimento Residencial Tarsila do Amaral I e II,  um empreendimento da Torres Engenharia, pronto em 2018.

Seu nome foi uma homenagem a Artista Plástica Tarsila do Amaral que viveu na cidade.

Com 12 torres, 4 andares, apartamentos com 2 dormitórios, contendo 192 apartamentos em cada fase.

Recentemente começou a construção do Colégio Objetivo, na área comercial do empreendimento Gran Ville.

É o antigo dando lugar ao novo com responsabilidade. Com certeza, uma região com valorização ascendente.

Para saber mais ou investir na cidade, já sabe! Só me chamar...

 

 

 

 

:

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: