Os integrantes da Comissão Municipal de Emprego de Itupeva reuniram-se, na tarde desta terça-feira, 28, para determinar as ações que serão implantadas no município. Na ocasião, também foi escolhida a presidente da comissão, instalada pela portaria 14.636/07, do prefeito Ocimar Polli.
A importância da Comissão Municipal de Emprego é viabilizar ações que atendam as necessidade sociais e econômicas do município, de forma a melhorar a realidade dos trabalhadores locais.
A comissão de Itupeva já foi reconhecida pela Comissão estadual. Dessa forma, abre-se o caminho para que a cidade estude a possibilidade de instalar um Banco do Povo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e cursos de qualificação profisisonal por meio de convênios com os governos estadual e federal.
A comissão é formada por seis integrantes e seis suplentes, sendo dois representantes do poder público, dois representantes dos trabalhadores e dois dos empregadores. Na reunião de ontem, a diretora de Assistência Social, Rose Perlini, foi eleita presidente da comissão municipal e a funcionária Lelzi Tonoli foi indicada como secretária executiva.
Integrantes da Comissão presentes à reunião
• Lucinéia Maria Silvestre Cabral, diretora técnica da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, regional de Campinas;
• Antônio José Gropelo, diretor municipal de Indústria e Comércio;
• Rosemary Aparecida Veronezzi Perlini, diretora de Assistência e Desenvolvimento Social;
• Luciano Sena de Morais, do Sindicato dos Servidores Públicos de Cabreúva, Itupeva e Pirapora do Bom Jesus;
• Nelson Kauo Kagawa, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – regional de Jundiaí;
• Eduardo da Cruz e Itamar Gonçalvez, da Associação Comercial e Empresarial de Itupeva (ACE);
• Igor Tiago Pereira e Edson de Barros, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico;