Prefeito autoriza construção da Base do SAMU e do Transporte Sanitário de Itupeva
Prefeito autoriza construção da Base do SAMU e do Transporte Sanitário de Itupeva
Compartilhe:

O prefeito Marcão Marchi autorizou em Itupeva, a construção da Base do SAMU - que realiza atendimento de urgência e emergência - e do Transporte Sanitário - voltado a pacientes que necessitam de atendimento (consultas e exames) em outros municípios.

O prefeito Marcão Marchi autorizou em Itupeva, a construção da Base do SAMU - que realiza atendimento de urgência e emergência - e do Transporte Sanitário - voltado a pacientes que necessitam de atendimento (consultas e exames) em outros municípios.

Após solicitação da secretária de Saúde, Luciane Cunha, atendendo pedido da equipe de servidores, Marcão Marchi ressalta que a iniciativa será um passo importante, em benefício da população, bem como dos profissionais. “Eu compreendi a necessidade desta solicitação, pensando sempre nas melhores condições de trabalho dos profissionais e também da população de Itupeva”, comenta.

A nova Base do Samu e do Transporte Sanitário será construída conforme legislação vigente, na Estrada da Mina, 50, no Centro. “Trata-se de uma prioridade do governo, entendendo a complexidade dos casos que são atendidos no município. Além do que, a cidade também conta com atrativos turísticos, que mobiliza toda a região. Portanto, Itupeva ficará mais amparada neste sentido”, explica a secretária de Saúde, Luciane Cunha, que tratou sobre este assunto durante reunião com o prefeito e o secretário de Habitação, Obras e Urbanismo, Kleberson Renato da Silva.

A Prefeitura de Itupeva informa que, para a implantação da nova Base do SAMU, busca recursos. “A construção da nova base proporcionará a readequação do modelo de trabalho, seguindo os protocolos para o atendimento de urgência e emergência do município, conforme preconiza o Ministério da Saúde”, detalha Luciane Cunha.

Outra reunião – Na quarta-feira, 29 de abril, a secretária de Saúde recebeu os condutores e coordenadores do Setor de Transportes, para ouvir demandas relacionadas à Covid-19 e também sobre outras necessidades. “Esse tipo de contato faz muita diferença no cotidiano profissional, contribuindo para o desenvolvimento do trabalho. Afinal, compartilhar a estratégia da gestão com a equipe de operação proporciona melhores resultados, em prol da população. Além disso, esse grupo de condutores estará encarregado de acompanhar o desenvolvimento do projeto mencionado acima, juntamente com os coordenadores e a Secretaria de Saúde.”

Saiba mais - O atendimento de urgência e emergência do Setor de Ambulâncias, localizado na Praça São Paulo, 6, no Centro, funciona 24 horas, através do telefone 192.

Já para os pacientes que necessitam de atendimento (consultas e exames) em outros municípios, a solicitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (11) 4496-3030 (agendamento com a servidora Castorina).

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: