Jundiai - SP

Prefeitura cria novas alternativas para auxiliar produtores de Itupeva

A Prefeitura de Itupeva tem criado diversas ações e alternativas para auxiliar os produtores agrícolas locais, em virtude das dificuldades geradas pela pandemia do Coronavírus, que afeta diretamente o escoamento de produtos.

Com propósito de minimizar os impactos econômicos para essa classe, foi criada a plataforma online, para o cadastramento de agricultores e comercialização de frutas, verduras e legumes em geral.

“Essa ação gratuita da Prefeitura possibilita aos agricultores locais, a exposição e a venda de seus produtos diretamente com o consumidor, a partir de um contato telefônico”, explica o prefeito, Marcão Marchi.

A alternativa gerada pela Prefeitura tem agradado os agricultores locais. Everaldo Lemes da Silva, produtor de uva Niágara, afirmou que esta ação é fundamental neste momento de pandemia. “Afinal, com a dificuldade do escoamento, principalmente para os estados do Paraná e Santa Catarina, toda minha produção está sendo comercializada em Itupeva. Essa ação é muito importante para incentivar e ajudar os agricultores locais, contribuindo para a economia da cidade”, comenta.

Para participar desta ação, o produtor necessita informar os dados pessoais por telefone, pelo número (11) 4591-8519 (no Departamento de Agricultura), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. “É importante ressaltar que os agricultores locais poderão cadastrar apenas alimentos produzidos em suas propriedades. Além disso, esse cadastramento é ilimitado, ou seja, todos os produtores terão a oportunidade de comercializar sua produção, por meio desta ferramenta”, detalha Valdirene Pavan, secretária de Agricultura, Turismo e Cultura.

Já para os consumidores – A lista com agricultores e produtos cadastrados poderá ser acessada no seguinte link: https://bit.ly/2XaPHwB

Espaço dos Agricultores - Para valorizar, ainda mais, o trabalho do produtor rural, a Prefeitura de Itupeva criou na Praça da Bíblia, o Espaço dos Agricultores, localizada na rodovia Vice-prefeito Hermenegildo Tonoli, 181 (próximo ao Parque da Cidade), o local receberá os agricultores da cidade de acordo com suas disponibilidades de dias e horários, que estarão comercializando seus produtos.

Comentários

  1. Elis Salles  - Itupeva

    Há 15 anos especialista no Mercado Imobiliário em Itupeva e Vetor Oeste de Jundiaí e Consultora para Imobiliárias.

    "Se você já sabe o que quer, eu sei o que te oferecer. O melhor!"

    Trabalho somente com imóveis sob encomenda e com horário agendado. Para Vender, Comprar seu Imóvel ou agendar uma consultoria (11) 99939-2431

Deixe seu Comentário