Prefeitura cria novas alternativas para auxiliar produtores de Itupeva
Prefeitura cria novas alternativas para auxiliar produtores de Itupeva
Compartilhe:

Incentivo aos Agricultores Locais: Prefeitura cria novas alternativas para auxiliar produtores de Itupeva

A Prefeitura de Itupeva tem criado diversas ações e alternativas para auxiliar os produtores agrícolas locais, em virtude das dificuldades geradas pela pandemia do Coronavírus, que afeta diretamente o escoamento de produtos.

Com propósito de minimizar os impactos econômicos para essa classe, foi criada a plataforma online, para o cadastramento de agricultores e comercialização de frutas, verduras e legumes em geral.

“Essa ação gratuita da Prefeitura possibilita aos agricultores locais, a exposição e a venda de seus produtos diretamente com o consumidor, a partir de um contato telefônico”, explica o prefeito, Marcão Marchi.

A alternativa gerada pela Prefeitura tem agradado os agricultores locais. Everaldo Lemes da Silva, produtor de uva Niágara, afirmou que esta ação é fundamental neste momento de pandemia. “Afinal, com a dificuldade do escoamento, principalmente para os estados do Paraná e Santa Catarina, toda minha produção está sendo comercializada em Itupeva. Essa ação é muito importante para incentivar e ajudar os agricultores locais, contribuindo para a economia da cidade”, comenta.

Para participar desta ação, o produtor necessita informar os dados pessoais por telefone, pelo número (11) 4591-8519 (no Departamento de Agricultura), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. “É importante ressaltar que os agricultores locais poderão cadastrar apenas alimentos produzidos em suas propriedades. Além disso, esse cadastramento é ilimitado, ou seja, todos os produtores terão a oportunidade de comercializar sua produção, por meio desta ferramenta”, detalha Valdirene Pavan, secretária de Agricultura, Turismo e Cultura.

Já para os consumidores – A lista com agricultores e produtos cadastrados poderá ser acessada no seguinte link: https://bit.ly/2XaPHwB

Espaço dos Agricultores - Para valorizar, ainda mais, o trabalho do produtor rural, a Prefeitura de Itupeva criou na Praça da Bíblia, o Espaço dos Agricultores, localizada na rodovia Vice-prefeito Hermenegildo Tonoli, 181 (próximo ao Parque da Cidade), o local receberá os agricultores da cidade de acordo com suas disponibilidades de dias e horários, que estarão comercializando seus produtos.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: