Quem foi Xisto Araripe Paraiso

Compartilhe:

Como sabemos a história de Itupeva está muito interligada a Jundiaí, pois a cidade pertenceu a mesma até 1965, quando ocorreu sua emancipação. Uma das principais ruas em Itupeva é a Rua Xisto Araripe Paraiso, que interliga o Centro ao principal acesso do Parque dos Cafezais.

Uma rua comercial e seu principal ponto de referência é a Padaria Romera & Romera, que em especial tenho grande admiração, pois começou do nada e hoje tem a melhor padaria da cidade.

Em pesquisa, Xisto Araripe Paraíso nasceu em 18 de março de 1904, em Salvador-BA, Sr. Xisto Araripe Paraíso era filho de José Araripe Paraíso e Maria Plycena Paraíso. Em 1925 mudou-se para a capital de São Paulo, onde se diplomou Contador. Em 1929 iniciou-se na lavoura, já em Jundiaí. Em 1941, tornou-se Diretor Presidente da Sociedade Inhandjara de Mineração (Itupeva). Membro do Partido Republicano Progressista - PRP, foi eleito vereador para a 1ª Legislatura, sendo vice-presidente no ano de 1950. Durante a 2ª Legislatura, exerceu mandatos como vereador suplente em diversos períodos. Foi eleito vereador novamente para a 3ª Legislatura. Falecido em 24/07/1970, em Campinas-SP.

Salas Comerciais e Coworking Jundiaí - Espaço Comercial Villa Medeiros
Ver
Coworking Jundiaí

Sala Coworking completa, individual, ideal para reuniões, cursos, atendimentos, audiências, etc...

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atuamente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora, practitioner em pnl, web designer e especialista em Marketing.

Você Pode Gostar: