Decoração Quarto de Bebê Qual Cor Escolher
Decoração Quarto de Bebê Qual Cor Escolher
Compartilhe:

A gravidez é um momento mágico na vida da mulher e das pessoas que convivem com ela. Todo esse encantamento se estende também para depois do nascimento, quando uma nova vida surge para renovar tudo ao seu redor. A partir daí, muitas novidades surgem e tudo muda. E para fazer jus ao fascínio da chegada de um novo serzinho ao mundo, a decoração do quarto de bebê deve ser muito bem planejada. 

Decoração de quarto de bebê como escolher a cor?

Uma das etapas mais gostosas durante a fase de esperar um bebê é pensar em seu quartinho. É uma delícia planejar cada detalhe para receber seu pequeno ou pequena com amor, conforto e aconchego. 

As cores têm grande influência sobre as pessoas, por isso é importante ter atenção na hora de fazer as suas escolhas para a decoração de quarto de bebê. Dependendo de como decidir combinar os tons, eles podem acabar fazendo com que o bebê fique inquieto ou até mesmo pode afetar o sono dele. E pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar.

Apesar do que diz a tradição, não é necessário usar rosa como principal cor na decoração de quarto de bebê feminino ou o azul na decoração de quarto de bebê masculino. Claro, você não precisa dispensar esses tons completamente se não quiser, porém é importante ter novas possibilidades para personalizar esse ambiente, e você pode até mesmo usar detalhes em cores mais tradicionais enquanto aposta em cores mais neutras e aconchegantes como base da decoração. Ou pode também usar um azul turquesa ou mesmo o azul Tiffany em detalhes no quarto de bebê feminino ou um roxo nos detalhes masculinos.

Decoração para quarto de bebê menina


Como nós acabamos de falar, não é necessário usar tons de rosa e lilás para compor a decoração de quarto de bebê menina, aqui é importante tentar colocar itens que lembrem esses toque mais femininos e delicados, porém eles podem estar representados em diversas outras cores.

Hoje em dia está bem em alta usar cores neutras para decoração de quarto de bebê menina, e por serem mais suaves elas garantem esse toque delicado e feminino que esse ambiente pede. Cores como branco, bege e tons pastéis vem cada dia mais sendo usados como tendência na decoração de quarto de bebê feminino, e o mais legal é que eles ficam ótimos quando combinados com cores mais fortes e ditas masculinas como o cinza, azul marinho e marrom.

Quanto às cores quentes, é prudente usá-las com certa moderação, pois, apesar de alegrar a decoração de quarto de bebê menina, elas costumam sobrecarregar o ambiente e transmitir irritabilidade, o que pode ter efeitos negativos no neném.

Mas se você deseja usar cores frias, saiba que elas são super calmantes e são associadas à tranquilidade, e por conta disso, elas são liberadas.

Além das cores, outros detalhes podem fazer toda a diferença na decoração do quarto de bebê menina, itens mais delicados como um móvel com design provençal, papel de parede floral ou até mesmo papel de parede para quarto de casal com uma estampa mais delicada, também é interessante investir em um enxoval mais delicado e com babados que podem fazer toda a diferença nesse ambiente e deixá-lo mais feminino.

 

Decoração para quarto de bebê menino


Assim como o rosa está para as meninas, o azul está para a decoração de quarto de bebê menino, além disso, tons de verde também tem cada dia mais aparecido na decoração de quarto de bebê masculino.

Aqui a dica é basicamente a mesma que para a decoração de quarto de bebê menina, procure usar cores neutras que garantem que o bebê não fique estressado, além disso, tons pastéis também são muito usadas em quarto de bebê menino e são garantia de um ambiente mais delicado, lúdico e leve.

Ao elaborar a decoração de quarto de bebê menino também leve em consideração os itens que podem ajudar a compor esse ambiente. Comumente papel de parede é muito usado para essa decoração e eles podem ser com estampa geométricas ou mesmo temáticos como náutico, astronauta, dinossauros entre outros.

 

Decoração de quarto de bebê pequeno


A chegada de um herdeiro sempre é motivo de correria, apesar de ser um momento lindo e único. Roupinhas, produtos higiênicos, enxoval, decoração do quartinho, brinquedos, chá de fralda, idas ao médico, mobiliários, tudo deve ser providenciado e feito em menos de um ano para quando o pequeno chegar. A pressão fica ainda maior se você tiver um espaço limitado e precisa pensar num quarto de bebê pequeno.

Cômodos pequenos fazem parte da realidade de muita gente, principalmente para quem mora em apartamento, por conta disso, elaborar a decoração de quarto de bebê pequeno deve ser feita com atenção e cuidado para deixar o ambiente funcional e confortável para toda a família.

Uma dica muito importante de decoração de quarto de bebê pequeno é investir em móveis planejados que são feitos sob medida para ocupar exatamente o cantinho que você mais tem necessidade, além disso, outra vantagem dos móveis planejados para decoração de quarto de bebê pequeno é que eles podem ser personalizados com design, cores e acabamentos que mais tem a ver com o estilo de decoração do ambiente.

Outra dica de decoração de quarto de bebê pequeno é investir em cores claras e neutras para o ambiente ficar visualmente maior, além disso, também busque usar nichos e prateleiras que além de ajudar na decoração, também são excelentes para organizar o quarto.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: