Lei com incentivo à Industria atrai novos investidores para Itupeva
Lei com incentivo à Industria atrai novos investidores para Itupeva
Compartilhe:

Com olhar para o futuro, visando o desenvolvimento, a lei de incentivo à indústria tem atraído investidores para Itupeva, resultando na geração de emprego e renda, além de contrapartidas que também beneficiam à população.

Com olhar para o futuro, lei de incentivo à indústria atrai novos investidores, gera emprego, renda e contrapartidas em benefício da população de Itupeva

Um exemplo positivo que já está colaborando para o crescimento do município, principalmente para a retomada econômica pós-pandemia do Coronavírus, acontece a partir da empresa Goodman Viracopos Empreendimentos Imobiliários S.A., que dá andamento as obras em uma área de 400 mil m² para construção de dois galpões logísticos, com 140 mil m², na Estrada Municipal Benedito de Souza, no bairro Rio da Prata, no limite entre Itupeva e Campinas.

No momento, essas obras estão em fase de terraplenagem e a etapa em questão deverá ser concluída em outubro de 2020.

O prefeito Marcão Marchi salientou que a credibilidade do município é fundamental para o ingresso de grandes empresas, como a própria Goodman. “Nestes tempos difíceis de pandemia, a empresa não se opôs à contrapartida, ajudando o nosso município com diversas realizações na região Norte de Itupeva, gerando emprego e renda, fortalecendo a economia da nossa cidade.” 

A representante da Goodman, Joana Grimberg Wortsman explicou que cerca de 1.300 empregos serão gerados em todas as etapas da obra até o funcionamento dos galpões. “Na fase do viário foram gerados aproximadamente 30 empregos. Já na fase atual (de terraplenagem) estão em atividade cerca de 50 profissionais. Para a fase de construção estimamos a geração de 200 novos empregos e, a partir da obra concluída e operação total do empreendimento, cerca de 1.021 funcionários deverão atuar em três turnos. Investir neste momento é uma oportunidade muito especial para Goodman poder proporcionar, a partir das contrapartidas solicitadas pelo município, melhorias em seus equipamentos públicos”, detalhou.

José Inácio trabalha como encarregado de terraplenagem. Ele afirmou que estar atuando profissionalmente neste período de pandemia é uma verdadeira satisfação. “Afinal, com a dificuldade de trabalho que o País está enfrentando, atuar neste momento é um privilégio. Por isso, sou extremamente grato por essa oportunidade”, comentou.

Na ocasião, a Goodman é responsável por uma contrapartida, que ultrapassa os R$ 6 milhões em investimentos. As atividades foram iniciadas no dia 2 de dezembro de 2019 e conclusão será neste mês, incluindo a execução do sistema viário, adequação da EMEFEI Catharina Reinholz Sabó – localizada na Fazenda Rio da Prata, no bairro Moinho – a partir da construção de duas salas (sendo uma de aula e outra administrativa com banheiro), instalação de nova caixa d’água com capacidade para 30 mil litros, perfuração de um poço artesiano para captação de água, pintura total da unidade escolar e adequação de ponto de ônibus ao lado da escola.

*Saiba mais –* Durante a visita ao andamento das obras realizadas pela Goodman, na manhã desta sexta-feira, 3 de julho, o prefeito Marcão Marchi esteve no local acompanhado pelo vice-prefeito, Alexandre Ribeiro Mustafa e o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: