Você Conhece A Rota da Cultura Italiana em Jundiaí
Você Conhece A Rota da Cultura Italiana em Jundiaí
Compartilhe:

Você Conhece A Rota da Cultura Italiana em Jundiaí?

Acredite! Nesta Rota você vai saborear a melhor gastronomia italiana de Jundiaí no Travitália, aliás, você pode começar por um belo café colonial no Bella Mattina. Quer saber mais?

Todos sabemos que Jundiaí é uma cidade tradicionalmente italiana. Um dos bairros mais tradicionais dessa cultura é o bairro Traviú, onde está localizada a nossa Rota da Cultura Italiana, quase às margens da rodovia anhanguera.
Quanto a palavra “Traviú” creditasse a ela uma origem indígena: “Atraviú”, “Ataruí’ e “Traviu”, que em língua tupi guarani, significam “companheiro de viagem’.
Atualmente o bairro soma mais de 50 propriedades produtivas, destacando-se na produção de uvas, caqui, pêssego, ameixa, pitaia, legumes e verduras.
Historicamente, a região tem enorme importância para a cidade de Jundiaí já que a história do bairro se confunde com a história da cidade que se tornou reconhecida nacionalmente como a terra da uva.
Você não fica curioso para descobrir as belezas desse bairro também?
Venha conhecer a maravilhosa Rota da Cultura Italiana

O Que Fazer na  Rota Turística da Cultura Italiana?

Comece por uma café da manhã no Bella Mattina 

Rua Roberto Carbonari, 135, Jundiaí
Tel. (11) 98915-8299

Saboreie todos os momentos de seu fim de semana. O Travitália é o melhor Restaurante Italiano de Jundiaí
Deixe tudo ainda mais agradável com a maravilha da natureza do interior paulista e a tradição da gastronomia italiana. Seu Sábado e Domingo ainda mais agradável e saboroso com ótimas taças de vinho e pratos exclusivos preparados por nosso chefe. Tudo acompanhado da tranquilidade e beleza da natureza.

Maiores informações: http://www.travitalia.com.br/

Lugares para visitar no Traviú em Jundiaí

Um belíssimo lugar para ser visitado em nossa Rota, no bairro do Traviú, com uma paisagem deslumbrante, lembrando os campos italianos, é a Capela Nossa Senhora Das Vitórias! Em 1905 a imagem da Nossa Senhora das Vitórias foi transportada da Itália e se tornou a padroeira da comunidade.
Na divisa de Jundiaí e Louveira. Localizada ao fundo de um corredor, acompanhado de um Jequitibá, plantado em comemoração aos 100 anos do bairro, é uma convidativa parada para quem está visitando nossa cidade.

Depois é só observar ao seu redor e curtir a natureza!

Conheça os melhores pontos turísticos em Jundiaí aqui!

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: