Projeto Biblioteca Drive-Thru é criado em Itupeva para fomentar a cultura

Com objetivo de fomentar a cultura e viabilizar uma alternativa de acesso à informação em meio à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Itupeva dará início nesta sexta-feira, 31 de julho, das 8 às 17 horas, ao projeto “Biblioteca Drive-Thru”, com opções gratuitas de empréstimos e devoluções de livros.

“Organizamos esta ação levando em consideração o fato de que os leitores não têm acesso à Biblioteca Municipal de Itupeva durante a pandemia. A ideia é oferecer uma opção que não gere aglomeração, respeitando as normas sanitárias vigentes, e também que possibilite que os leitores não sejam prejudicados em seus hábitos de leitura”, explicou a secretária de Agricultura, Cultura e Turismo, Valdirene Pavan.

A iniciativa consiste no empréstimo agendado pelo telefone (11) 4591-8537, WhatsApp (11) 99009-8123 ou pelo e-mail: biblioteca@itupeva.sp.gov.br, de segunda a quinta-feira, das 8 às 16h30.

Os leitores já cadastrados na Biblioteca Municipal deverão informar os seguintes dados: nome completo, número de telefone para contato, títulos e autores dos livros desejados para empréstimo.

Já para aqueles que não possuem cadastro é necessário encaminhar para o mesmo e-mail mencionado acima, uma cópia de documento original com foto e uma cópia do comprovante de residência recente, além dos demais dados (título e autor do livro).

Cada leitor poderá solicitar até dois livros por um prazo de até 14 dias, sem a possibilidade de renovação de empréstimo.

As retiradas e devoluções ocorrerão às sextas e aos sábados (exceto feriados), das 8 às 17 horas, na Praça da Bíblia, localizada à rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonoli, 181 (próximo ao Parque da Cidade).

Os servidores que atuarão diretamente neste projeto utilizarão máscaras e luvas, tanto no momento da retirada quanto do recebimento das embalagens contendo os livros da biblioteca.

Já para os leitores o procedimento será rápido. Além disso, é solicitado o comparecimento utilizando máscaras de proteção facial, mesmo dentro dos veículos.

Os livros também serão devidamente higienizados antes e após os empréstimos, para garantir a segurança dos leitores e também dos servidores.

Saiba mais – A lista de acervo disponível para o projeto Biblioteca Drive-Thru pode ser acessada pelo site da Prefeitura: www.itupeva.sp.gov.br no menu ‘Serviços Online’ ou acessando o seguinte link: https://itupeva.sp.gov.br/site/images/livros-drive-thru.pdf.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4591-8537, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Compartilhar:

Comentários

  1. Elis Salles

    Jundiaí- Itupeva

    Atualmente realizando um sonho, o Refúgios no Interior o jeito fácil de escolher onde comer, visitar e hospedar em poucos cliques.

    Fui empresária no ramo imobiliário durante 15 anos, Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora, practitioner em pnl, web designer e especialista em Marketing. Formações que me proporcionam atualmente realizar consultorias para pessoas e empresas. Para maiores informações ou agendamentos (11) 99939-2431.

Deixe seu Comentário

Sala para Coworking em Jundiaí - Espaço Comercial Villa Medeiros

"Sala Coworking"

Agora no Bairro Medeiros em Jundiaí, você pode locar por hora, período ou dia para atender seus clientes ou pacientes, fazer reunião ou vídeo conferência a Sala para COWORKING do Espaço Comercial Villa Medeiros. AGENDE SEU HORÁRIO OU VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

Maiores Informações

com Elis: (11) 99939-2431

Jundiai - Itupeva

Conheça Itupeva - SP

Itupeva está situada entre as principais metrópoles do estado, Campinas e São Paulo (Capital). O municipio oferece características preservadas do interior com qualidade de vida, segurança, educação e além disso é possível morar bem com menores investimentos.

Quer viver bem e com qualidade de vida?

Atendimento Exclusivo

"Mudar é fazer escolhas!" Se você já sabe o que quer, eu sei o que te oferecer! Quer vender ou compar imóvel? Tel: (11) 99939-2431