Projeto Biblioteca Drive-Thru é criado em Itupeva para fomentar a cultura
Compartilhe:

Com objetivo de fomentar a cultura e viabilizar uma alternativa de acesso à informação em meio à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Itupeva dará início nesta sexta-feira, 31 de julho, das 8 às 17 horas, ao projeto “Biblioteca Drive-Thru”, com opções gratuitas de empréstimos e devoluções de livros.

Com objetivo de fomentar a cultura e viabilizar uma alternativa de acesso à informação em meio à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Itupeva dará início nesta sexta-feira, 31 de julho, das 8 às 17 horas, ao projeto “Biblioteca Drive-Thru”, com opções gratuitas de empréstimos e devoluções de livros.

“Organizamos esta ação levando em consideração o fato de que os leitores não têm acesso à Biblioteca Municipal de Itupeva durante a pandemia. A ideia é oferecer uma opção que não gere aglomeração, respeitando as normas sanitárias vigentes, e também que possibilite que os leitores não sejam prejudicados em seus hábitos de leitura”, explicou a secretária de Agricultura, Cultura e Turismo, Valdirene Pavan.

A iniciativa consiste no empréstimo agendado pelo telefone (11) 4591-8537, WhatsApp (11) 99009-8123 ou pelo e-mail: biblioteca@itupeva.sp.gov.br, de segunda a quinta-feira, das 8 às 16h30.

Os leitores já cadastrados na Biblioteca Municipal deverão informar os seguintes dados: nome completo, número de telefone para contato, títulos e autores dos livros desejados para empréstimo.

Já para aqueles que não possuem cadastro é necessário encaminhar para o mesmo e-mail mencionado acima, uma cópia de documento original com foto e uma cópia do comprovante de residência recente, além dos demais dados (título e autor do livro).

Cada leitor poderá solicitar até dois livros por um prazo de até 14 dias, sem a possibilidade de renovação de empréstimo.

As retiradas e devoluções ocorrerão às sextas e aos sábados (exceto feriados), das 8 às 17 horas, na Praça da Bíblia, localizada à rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonoli, 181 (próximo ao Parque da Cidade).

Os servidores que atuarão diretamente neste projeto utilizarão máscaras e luvas, tanto no momento da retirada quanto do recebimento das embalagens contendo os livros da biblioteca.

Já para os leitores o procedimento será rápido. Além disso, é solicitado o comparecimento utilizando máscaras de proteção facial, mesmo dentro dos veículos.

Os livros também serão devidamente higienizados antes e após os empréstimos, para garantir a segurança dos leitores e também dos servidores.

Saiba mais – A lista de acervo disponível para o projeto Biblioteca Drive-Thru pode ser acessada pelo site da Prefeitura: www.itupeva.sp.gov.br no menu ‘Serviços Online’ ou acessando o seguinte link: https://itupeva.sp.gov.br/site/images/livros-drive-thru.pdf.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4591-8537, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: