Lançamento das Rotas de Cicloturismo é Boa Notícia em Itupeva

Atendendo uma demanda dos ciclistas, a Prefeitura de Itupeva lançou o projeto “Rotas de Cicloturismo”, que de início já apresenta o mapeamento de 7 primeiras rotas com itinerário, distância a ser percorrida, tempo previsto, grau de dificuldade e ganho de elevação. Além disso, as rotas contam com placas indicativas e o mapa de localização.

O ciclismo é uma das atividades que mais cresceram este ano e Itupeva, que já contava com grupos tradicionais de ciclistas, tem um potencial muito grande para oferecer ótimas opções. Parabéns para a Prefeitura e para o prefeito pela iniciativa, que é muito boa para os amantes dos pedais e também um investimento para o nosso turismo“, comentou a presidente da Câmara, vereadora Tatiana Salles.

A iniciativa consiste em orientar os adeptos do ciclismo de estrada e atender uma demanda dos ciclistas da cidade. Com o mapeamento é possível contemplar o itinerário, a distância percorrida, o tempo previsto, grau de dificuldade, ganho de elevação, além de placas indicativas e o mapa de localização.

As primeiras sete rotas são: do Limoeiro (42 km), Dez Fazendas (54 km), Caminho do Amor (22 km), Lagoa Grande (17 km), Fácil (11 km), Beira Rio (22 km) e Fantasma (41 km). 

“Além das sete rotas mencionadas, outras estão sendo mapeadas e serão anunciadas até o final do mês de agosto”, informa a Prefeitura, que também lançou uma tour virtual pelo percurso, assista. https://bit.ly/31snWly

“Esta rota tem o objetivo de contribuir diretamente para a prática da modalidade, melhorando a qualidade de vida dos moradores, além de impulsionar o turismo local”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

A secretária de Agricultura, Cultura e Turismo, Valdirene Pavan, destaca que Itupeva é apropriada para várias modalidades de ciclismo e por isso está se tornando um destino certo para os amantes do pedal. 

“Um lugar perfeito para a prática na modalidade mountain bike contemplativa, aquela que o ciclista não quer competir, mas se exercitar e apreciar o verde e as paisagens rurais”, comenta.

Referência no cicloturismo

Segundo a Prefeitura de Itupeva, a cidade recebe semanalmente mais de 3 mil ciclistas e a partir deste programa estima-se um crescimento considerável.

Ao todo foram mapeados aproximadamente 210 km de trajeto, com as seguintes rotas:
  • Rota do Limoeiro (42 km)
  • Rota Dez Fazendas (54 km)
  • Rota Caminho do Amor (22 km)
  • Rota Lagoa Grande (17 km)
  • Rota Fácil (11 km)
  • Rota Beira Rio (22 km)
  • Rota Fantasma (41 km)

A Prefeitura de Itupeva também informa que, além das 7 rotas mencionadas, outras estão sendo mapeadas e serão anunciadas até o final do mês de agosto.

Baixar mapa das rotas de cicloturismo Itupeva

 

 

Compartilhar:

Comentários

  1. Elis Salles

    Jundiaí- Itupeva

    Atualmente realizando um sonho, o Refúgios no Interior o jeito fácil de escolher onde comer, visitar e hospedar em poucos cliques.

    Fui empresária no ramo imobiliário durante 15 anos, Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora, practitioner em pnl, web designer e especialista em Marketing. Formações que me proporcionam atualmente realizar consultorias para pessoas e empresas. Para maiores informações ou agendamentos (11) 99939-2431.

Deixe seu Comentário

Sala para Coworking em Jundiaí - Espaço Comercial Villa Medeiros

"Sala Coworking"

Agora no Bairro Medeiros em Jundiaí, você pode locar por hora, período ou dia para atender seus clientes ou pacientes, fazer reunião ou vídeo conferência a Sala para COWORKING do Espaço Comercial Villa Medeiros. AGENDE SEU HORÁRIO OU VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

Maiores Informações

com Elis: (11) 99939-2431

Jundiai - Itupeva

Conheça Itupeva - SP

Itupeva está situada entre as principais metrópoles do estado, Campinas e São Paulo (Capital). O municipio oferece características preservadas do interior com qualidade de vida, segurança, educação e além disso é possível morar bem com menores investimentos.

Quer viver bem e com qualidade de vida?

Atendimento Exclusivo

"Mudar é fazer escolhas!" Se você já sabe o que quer, eu sei o que te oferecer! Quer vender ou compar imóvel? Tel: (11) 99939-2431