Lançamento das Rotas de Cicloturismo é Boa Notícia em Itupeva
Lançamento das Rotas de Cicloturismo é Boa Notícia em Itupeva
Compartilhe:

Itupeva ganha rota de cicloturismo com 210 km e 7 pontos de visitação. Confira as rotas!

Atendendo uma demanda dos ciclistas, a Prefeitura de Itupeva lançou o projeto “Rotas de Cicloturismo”, que de início já apresenta o mapeamento de 7 primeiras rotas com itinerário, distância a ser percorrida, tempo previsto, grau de dificuldade e ganho de elevação. Além disso, as rotas contam com placas indicativas e o mapa de localização.

O ciclismo é uma das atividades que mais cresceram este ano e Itupeva, que já contava com grupos tradicionais de ciclistas, tem um potencial muito grande para oferecer ótimas opções. Parabéns para a Prefeitura e para o prefeito pela iniciativa, que é muito boa para os amantes dos pedais e também um investimento para o nosso turismo“, comentou a presidente da Câmara, vereadora Tatiana Salles.

A iniciativa consiste em orientar os adeptos do ciclismo de estrada e atender uma demanda dos ciclistas da cidade. Com o mapeamento é possível contemplar o itinerário, a distância percorrida, o tempo previsto, grau de dificuldade, ganho de elevação, além de placas indicativas e o mapa de localização.

As primeiras sete rotas são: do Limoeiro (42 km), Dez Fazendas (54 km), Caminho do Amor (22 km), Lagoa Grande (17 km), Fácil (11 km), Beira Rio (22 km) e Fantasma (41 km). 

“Além das sete rotas mencionadas, outras estão sendo mapeadas e serão anunciadas até o final do mês de agosto”, informa a Prefeitura, que também lançou uma tour virtual pelo percurso, assista. https://bit.ly/31snWly

“Esta rota tem o objetivo de contribuir diretamente para a prática da modalidade, melhorando a qualidade de vida dos moradores, além de impulsionar o turismo local”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

A secretária de Agricultura, Cultura e Turismo, Valdirene Pavan, destaca que Itupeva é apropriada para várias modalidades de ciclismo e por isso está se tornando um destino certo para os amantes do pedal. 

“Um lugar perfeito para a prática na modalidade mountain bike contemplativa, aquela que o ciclista não quer competir, mas se exercitar e apreciar o verde e as paisagens rurais”, comenta.

Referência no cicloturismo

Segundo a Prefeitura de Itupeva, a cidade recebe semanalmente mais de 3 mil ciclistas e a partir deste programa estima-se um crescimento considerável.

Ao todo foram mapeados aproximadamente 210 km de trajeto, com as seguintes rotas:
  • Rota do Limoeiro (42 km)
  • Rota Dez Fazendas (54 km)
  • Rota Caminho do Amor (22 km)
  • Rota Lagoa Grande (17 km)
  • Rota Fácil (11 km)
  • Rota Beira Rio (22 km)
  • Rota Fantasma (41 km)

A Prefeitura de Itupeva também informa que, além das 7 rotas mencionadas, outras estão sendo mapeadas e serão anunciadas até o final do mês de agosto.

Baixar mapa das rotas de cicloturismo Itupeva

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: