Inauguração da Casa dos Escoteiros em Itupeva
Inauguração da Casa dos Escoteiros em Itupeva
Compartilhe:

Inauguração da Casa dos Escoteiros em Itupeva. Representando o Grupo Escoteiro Itupeva (GE Itupeva), a presidente Mônica Santo de Lima Pires, salientou que a Casa dos Escoteiros é a realização de um sonho. “Trata-se da realização de um sonho de todos os nossos chefes. Essa ação é um reconhecimento da Prefeitura, em relação ao trabalho árduo dos nossos 7 anos de existência. Atendemos cerca de 130 escoteiros no município, contribuindo para promoção de atividades divertidas, variadas, mas, com grande ensinamento, voltado a retidão de caráter.”

A Prefeitura de Itupeva entregou na manhã desta terça-feira, 11 de agosto de 2020, a construção da Casa dos Escoteiros, anexa ao Parque da Cidade.

A obra durou cerca de 7 meses e foi executada mediante contrapartida social das empresas Árbore Engenharia Ltda. e Construbrokers Empreendimentos Imobiliários Ltda., com investimento de cerca de R$ 170 mil.

A nova sede dos escoteiros conta com banheiros acessíveis, depósito, administração, área comum, varanda e área externa toda cercada. Além disso, a casa possui uma área aproximada de 95 m².

O prefeito Marcão Marchi destacou a importância da obra. “A entrega desta obra é um marco histórico para os escoteiros de Itupeva. Afinal, essa obra representa a obrigação do homem público, incentivando uma organização tão séria e tão competente, que ajuda a formar o caráter das nossas crianças.”

Representando o Grupo Escoteiro Itupeva (GE Itupeva), a presidente Mônica Santo de Lima Pires, salientou que a Casa dos Escoteiros é a realização de um sonho. “Trata-se da realização de um sonho de todos os nossos chefes. Essa ação é um reconhecimento da Prefeitura, em relação ao trabalho árduo dos nossos 7 anos de existência. Atendemos cerca de 130 escoteiros no município, contribuindo para promoção de atividades divertidas, variadas, mas, com grande ensinamento, voltado a retidão de caráter.”

O diretor-presidente da Árbore Engenharia Ltda., César Silveira, ressaltou o quanto é gratificante apoiar o município de Itupeva. “Essa obra foi um pequeno gesto, em prol de toda cidade, em especial dos escoteiros.”

Já o gerente da Construbrokers Empreendimentos Imobiliários Ltda., Mauro Barquette Moreira, detalhou sobre a contrapartida com o município. “A partir da construção de 508 unidades de habitações populares no bairro Monte Serrat, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e, por meio de uma sociedade entre a Construbrokers e a Árbore, foi solicitada uma contrapartida pelo prefeito Marcão Marchi, para a construção da Casa dos Escoteiros e, hoje, temos a satisfação de poder entregar este espaço, que terá a função de proporcionar benefício social à cidade”, comentou.

Sobre a ação desta manhã – Para evitar a disseminação do coronavírus, o cerimonial de entrega da Casa dos Escoteiros foi breve, seguindo os protocolos sanitários e de saúde, disponibilizando álcool em gel para higienização das mãos, além de todos os presentes utilizarem máscaras de proteção facial.

Saiba mais – Os secretários de Habitação, Obras e Urbanismo, Kleberson Renato da Silva; Robinson Toledo (Esportes e Lazer); Pedro Geraldo de Campos Neto (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico); Renato Gonçalves (Mobilidade Urbana e Meio Ambiente); Aline Alves (Desenvolvimento Social), e Antônio Germano Sai (Infraestrutura e Manutenção da Cidade), além da presidente da Câmara Municipal, Tatiana Salles e os vereadores: César Farali, Angelin Lorenção, Edicarlos Candiani Luna, Osvando Ferreira dos Santos e Valdir Ceará também compareceram à entrega da Casa dos Escoteiros no Parque da Cidade.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: