Potencial turístico de Itupeva é discutido em reunião
Compartilhe:

Com objetivo de trazer mais turistas para a região, foi citada a importância do Complexo Turístico Serrazul, que recebe muitos turistas diariamente e está instalado em Itupeva.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (21 de Janeiro de 2021), no Paço Municipal de Jundiaí, mais uma reunião do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas. Entre os assuntos, foi discutido o potencial turístico da cidade de Itupeva, que assumiu neste ano a Secretaria Executiva do Circuito até 2020. Representando o prefeito Marcão Marchi, o secretário de governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa participou do encontro.

“Estamos trabalhando muito para valorizar o turismo em Itupeva, que já tem potencial turístico. O Circuito das Frutas é uma iniciativa muito importante para a região e vem de acordo com os objetivos da nossa cidade”, disse Mustafa.

Com objetivo de trazer mais turistas para a região, foi citada a importância do Complexo Turístico Serrazul, que recebe muitos turistas diariamente e está instalado em Itupeva.  “Muitas pessoas chegam à cidade por conta desse local. Por ano a cidade recebe cerca de sete milhões de visitantes nesse Complexo, número menor apenas que o total de turistas da cidade de Aparecida em todo o Estado de São Paulo”, completou Mustafa.

Na ocasião, também foram discutidos assuntos como o planejamento para 2019, comunicação, eventos, sinalização turística, além da estruturação da rota ciclística que visa ligar os 10 municípios do Circuito das Frutas por esse meio.

A reunião contou ainda com a presença do Deputado Estadual Delegado Olim, além da composição dos cargos de diretoria do Circuito das Frutas que são: prefeito Luiz Fernando Machado, de Jundiaí, na presidência; Eliane Lorencini, de Jarinu, na vice-presidência, Junior Finamore, de Louveira, na Secretaria Financeira. Compareceram também os representantes dos demais municípios envolvidos.

Circuito das Frutas - Com foco no desenvolvimento turístico rural regional, o Circuito das Frutas suporta o potencial de produção de frutas e valoriza o produtor rural. Com diversos eventos conhecidos como as Festas da Uva, do Morango, Caqui, entre outras, e a Cavalgada, o Circuito conta com 10 municípios participantes, que são: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Turismo - Itupeva foi classificada como Município de Interesse Turístico (MIT) por meio de uma Lei sancionada em Novembro de 2017, pelo Governo Estadual. A iniciativa traz recursos para a cidade destinados ao fomento do turismo, além de mais empregos e renda para as famílias itupevenses. Um exemplo de investimento que chegou à Itupeva por meio dessa iniciativa é o futuro Parque da Mina, que já possui termo de compromisso para a execução da obra.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itupeva

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: