China constrói cachoeira de 105 metros de altura em um prédio

China constrói cachoeira de 105 metros de altura em um arranha-céu

Que as cachoeiras são alguns dos espetáculos naturais mais belos do mundo, ninguém tem dúvida. Certo? Mas geralmente é preciso viajar muito para se chegar em uma. A construtora chinesa Guizhou Ludiya Property Management decidiu mudar isso. Sua equipe criou a maior cachoeira artificial do mundo, em um arranha-céu localizado na cidade de Guiyang, capital da província de Guizhou, no sudoeste do país asiático.

A visão é incrível, não há como negar. Com 105 metros, a cachoeira projeta um arco-íris glorioso na frente do prédio quando atingida pelo sol. A atração requer 4 bombas grandes para elevar a água reciclada a cem metros de altura antes de cair em cascata ao lado do enorme prédio.

O feito de engenharia enfrentou enormes desafios durante sua construção e, por causa dos custos de eletricidade, que se acredita serem superiores a US$ 100 por hora, a cachoeira só será ligada em ocasiões especiais.

Boom de construção civil

A cidade de Guiyang está experimentando um rápido crescimento à medida que a migração de outras partes da província aumenta para aproveitar o boom local na área da construção civil.

“Cinco anos atrás, ainda era uma das províncias mais pobres da China”, Tengyu disse ao Bored Panda. “Mas agora o governo quer construir um grande data center em Guiyang. Então a economia está se desenvolvendo rapidamente. Por exemplo, as bases para Apple, Google e Amazon ficarão em Guiyang”. Completa.

Compartilhar:

Comentários

  1. Elis Salles

    Jundiaí- Itupeva

    Atualmente realizando um sonho, o Refúgios no Interior o jeito fácil de escolher onde comer, visitar e hospedar em poucos cliques.

    Fui empresária no ramo imobiliário durante 15 anos, Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora, practitioner em pnl, web designer e especialista em Marketing. Formações que me proporcionam atualmente realizar consultorias para pessoas e empresas. Para maiores informações ou agendamentos (11) 99939-2431.

Deixe seu Comentário

Sala para Coworking em Jundiaí - Espaço Comercial Villa Medeiros

"Sala Coworking"

Agora no Bairro Medeiros em Jundiaí, você pode locar por hora, período ou dia para atender seus clientes ou pacientes, fazer reunião ou vídeo conferência a Sala para COWORKING do Espaço Comercial Villa Medeiros. AGENDE SEU HORÁRIO OU VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

Maiores Informações

com Elis: (11) 99939-2431

Jundiai - Itupeva

Conheça Itupeva - SP

Itupeva está situada entre as principais metrópoles do estado, Campinas e São Paulo (Capital). O municipio oferece características preservadas do interior com qualidade de vida, segurança, educação e além disso é possível morar bem com menores investimentos.

Quer viver bem e com qualidade de vida?

Atendimento Exclusivo

"Mudar é fazer escolhas!" Se você já sabe o que quer, eu sei o que te oferecer! Quer vender ou compar imóvel? Tel: (11) 99939-2431