Conheça o tijolo de plástico que é 7 vezes mais forte que o contreto

Uma engenheira queniana chamada Nzambi Matee criou tijolos feitos de plástico que são 7 vezes mais fortes que o concreto.

Nzambi buscou maneiras que pudessem reaproveitar o plástico que poluem a cidade de Nairóbi, a capital do Quênia.

De acordo com a engenheira, ela estava cansada de ficar observado os garis, que tentam recolher todo o plástico que está na cidade.

Devido a sua criação, a engenheira ganhou o prêmio de Jovem Campeã da Terra de 2020 da África, que tem o reconhecimento feito pelo Programa Ambiental das Nações Unidas.

Composição do material

Por ser engenheira de materiais, Nzambi foi capaz de criar tijolos feitos apenas de resíduos plásticos e areia.

O chamativo está no material ser até 7 vezes mais forte que o concreto, além de desenvolver o maquinário que foi utilizado para fabricar esses tijolos.

O material é levado a fornos de altas temperaturas, para então posteriormente ser aquecido e misturado com areia.

A mistura do plástico com a areia é moldada através de uma máquina hidráulica, capaz de construir uma variedade de tijolos para pavimentação.

Os tijolos criados pela engenheira podem ser de diferentes cores, formatos e espessuras, custando aproximadamente US$ 7,7 (R$ 43,95 em conversão direta) por metro quadrado.

Engenheira queniana também desenvolveu uma startup

Nzambi criou a Gjenge Makers em 2018, uma startup totalmente focada em reaproveitar resíduos que possam poluir o planeta.

Esses resíduos vem de empresas que descartariam o plástico de polietileno de baixo e também de alta densidade, que não poderiam ser reciclados ou processados.

Atualmente, a startup Gjenge Makers já empregou mais de 110 pessoas, sendo capaz de produzir até 1,5 mil tijolos por dia.

Desde a sua criação três anos atrás, a empresa de Nzambi já reciclou mais de 20 toneladas de plástico que seriam descartados pelas empresas.

De acordo com a engenheira, o objetivo atual é triplicar a produção atual e oferecer essa mesma solução para outros países do continente africano.

Imagem: Reprodução YouTube | UN Environment Programme

Fonte: Ciclo Vivo

Compartilhar:

Comentários

  1. Elis Salles

    Jundiaí- Itupeva

    Atualmente realizando um sonho, o Refúgios no Interior o jeito fácil de escolher onde comer, visitar e hospedar em poucos cliques.

    Fui empresária no ramo imobiliário durante 15 anos, Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora, practitioner em pnl, web designer e especialista em Marketing. Formações que me proporcionam atualmente realizar consultorias para pessoas e empresas. Para maiores informações ou agendamentos (11) 99939-2431.

Deixe seu Comentário

Sala para Coworking em Jundiaí - Espaço Comercial Villa Medeiros

"Sala Coworking"

Agora no Bairro Medeiros em Jundiaí, você pode locar por hora, período ou dia para atender seus clientes ou pacientes, fazer reunião ou vídeo conferência a Sala para COWORKING do Espaço Comercial Villa Medeiros. AGENDE SEU HORÁRIO OU VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

Maiores Informações

com Elis: (11) 99939-2431

Jundiai - Itupeva

Conheça Itupeva - SP

Itupeva está situada entre as principais metrópoles do estado, Campinas e São Paulo (Capital). O municipio oferece características preservadas do interior com qualidade de vida, segurança, educação e além disso é possível morar bem com menores investimentos.

Quer viver bem e com qualidade de vida?

Atendimento Exclusivo

"Mudar é fazer escolhas!" Se você já sabe o que quer, eu sei o que te oferecer! Quer vender ou compar imóvel? Tel: (11) 99939-2431