Staycation Conheça a Nova Tendência de Turismo
Compartilhe:

Staycation, conheça a nova tendência de turismo em alta na pandemia.

Com base em uma mudança no perfil do consumidor e um crescimento significante na procura por lazer e hospedagem no modelo staycation, onde os viajantes buscam experiências dentro de suas próprias cidades, nasce o REFÚGIOS NO INTERIOR um site exclusivo para o Estado de SP,  específico para atender turistas que buscam onde hospedar, visitar e comer  mais perto de casa.

Se você tem filhos pequenos, uma agenda lotada, e sofre com trânsito pesado, preço alto do combustível, sabe que está cada vez mais difícil fazer viagens como ir à praia, visitar alguma cidade turística ou mesmo conhecer outro país. Uma solução comum é ficar em casa e aproveitar tudo aquilo que sua cidade oferece como: parques, teatros, pontos turísticos, bares e restaurantes. E, em casa, você pode assistir a um filme, relaxar ou fazer um churrasco para os amigos.

Em inglês, existe inclusive, uma palavra para definir esta atividade: staycation. Esse termo é uma gíria bastante recente e é a união das palavras stay (ficar) + vacation (férias). Quando você tira alguns dias de folga, e por algum motivo não pode viajar e fica em casa ou vai conhecer a região em que mora, você está em staycation

Curtir os programas turísticos da cidade em que se vive pode ser alternativa ao alto risco de contaminação pela Covid-19 em viagens de longa distância neste período de recordes de mortes no Brasil.

  • Staycation consiste em aproveitar dos equipamentos turísticos da sua cidade, destinos, hotéis e tours

  • Tem crescido na pandemia por fazer as pessoas se afastarem pouco de casa, evitando grandes deslocamentos e aglomerações

  • O turista também pode fazer staycation de forma independente, montando seu próprio roteiro, neste caso, sugiro o site www.refugiosnointerior.com.br 
  • O planejamento continua sendo necessário, principalmente na pandemia, em relação aos cuidados sanitários e às restrições.

Lembre-se sempre que é necessário tomar todos os cuidados necessários, seguindo os protocolos sanitários – com o uso de máscara, o distanciamento de pessoas com quem não há convívio numa mesma casa, a higienização constante das mãos, com água e sabão ou álcool – a modalidade pode ser segura durante a pandemia.

Para isso, durante o planejamento da programação, é importante buscar espaços que também estejam respeitando os protocolos de segurança. Se vai se hospedar por um fim de semana em algum hotel ou apenas usufruir de um dia [day use], o turista deve verificar se o estabelecimento está sendo cuidadoso com as normas vigentes na pandemia. Também é importante também estar atento aos decretos municipais, estaduais e federais de controle das atividades financeiras em vigor no momento.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: