Conheça os melhores Parques de Jundiaí
Conheça os melhores Parques de Jundiaí
Conheça os melhores Parques de Jundiaí
Conheça os melhores Parques de Jundiaí
Conheça os melhores Parques de Jundiaí
Conheça os melhores Parques de Jundiaí
Conheça os melhores Parques de Jundiaí
Conheça os melhores Parques de Jundiaí
Compartilhe:

Os Parques de Jundiaí são muito procurados por turistas e moradores da região pelas suas atrações e opções de lazer na cidade.

Os Parques de Jundiaí são muito procurados por turistas e moradores da região pelas suas atrações e opções de lazer na cidade.

Com belos espaços de contemplação, áreas para práticas esportivas variadas ou ainda espaços bucólicos para descanso, os Parques de Jundiaí oferecem ao visitante um grande número de opções, com infraestrutura preparada para atender os mais exigentes públicos.

Confira abaixo alguns dos melhores parques no município:

  1. Parque Comendador Antônio Carbonari – Conhecido como Parque da Uva

Parque da Uva é conhecido pela realização de grandes eventos, como a Festa da Uva, a Feira da Amizade, shows, apresentações culturais, entre outros. Inaugurado em 1953 e reestruturado em 2004, o local conta com internet wi-fi gratuita para seus visitantes, espaços arborizados, estacionamento gratuito e aparelhos de ginástica ao ar livre.

Inaugurado em 1953 e reestruturado em 2004, o local conta com internet Wi-Fi gratuita para seus visitantes, espaços arborizados, estacionamento gratuito e aparelhos de ginástica ao ar livre.

O Parque também é conhecido na região pela famosa Festa da Uva! Uma das maiores e mais visitadas Festa da Uva do Estado de São Paulo, reconhecida em todo o Brasil, que acontece normalmente em Janeiro.

Todos os anos, a Festa apresenta diversas atrações! A Pisa da Uva, é uma atração a parte! Todos são convidados a dançar nas tinas sobre a uva, representando as antigas tradições da produção de vinho!

  1. Parque da Cidade

Sem dúvida o Parque da Cidade é o preferido dos jundiaienses, desenvolvido e construído pela DAE Jundiaí, empresa responsável por sua manutenção, foi inaugurado oficialmente no dia 21 de abril de 2004, e tornou-se um dos cartões postais de Jundiaí. É uma das atrações preferidas da população da cidade e região para aproveitar os finais de semana e feriados.

Em média, o Parque da Cidade recebe 500 pessoas durante a semana. Aos finais de semana e feriados este número aumenta para aproximadamente 5 mil.

O espaço de 500 mil metros conta com atrações para toda a família e surpreende por suas belezas naturais.

  1. Parque do Engordadouro Ângelo Costa

Um parque que foca no seu lazer e o de sua família, ótimo para uma caminhada, tomar um sol, levar seu cachorro passear, fazer exercícios na academia ao ar-livre ou apreciar o belo lago que tem dentro dele!

Com uma área de lazer de quase 173.000 m², o Parque do Engordadouro “Ângelo Costa” foi construído como contrapartida de empreendimentos imobiliários privados, por meio do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). São ao menos 3,8 mil metros de trilhas em concreto, que inclui pistas de caminhada e ciclovias, além de outros 2 mil metros de trilhas em pedrisco.

  1. Parque Botânico Tulipas

Cachoeiras, lagoas, biblioteca ou apenas uma boa ciclovia, não importa, esse parque tem! Para os amantes de esportes, para uma caminhada em família ou apenas para uma leitura em contato com a natureza, independente da sua escolha, o Parque Botânico Tulipas irá te agradar!

O Parque Botânico Tulipas Professor Aziz Ab’Saber, conhecido também como Parque Tulipas, é um parque no município paulista de Jundiaí. Inaugurado em abril de 2012, foi batizado em homenagem ao geógrafo brasileiro Aziz Ab'Saber. O parque possui área de 125 mil m² e conta com cinco cachoeiras e cinco lagoas, atraindo visitantes de outros municípios.

  1. Jardim Botânico de Jundiaí

O Jardim Botânico de Jundiaí possui um acervo de plantas que abrange espécies nativas da flora brasileira e espécies exóticas destinadas à exposição e atividades educacionais do Jardim Botânico.

O Jardim Botânico de Jundiaí está inserido em uma região que engloba dois domínios considerados altamente ameaçados, a Mata Atlântica e o Cerrado. A Mata Atlântica é extremamente heterogênea em sua composição e está entre os domínios com mais altos níveis de endemismo e espécies ameaçadas. O Cerrado é a maior, mais rica e, possivelmente, mais ameaçada savana tropical do mundo. Esses dois domínios têm sido destacados como hotspots globais para a conservação da biodiversidade.

  1. Parque Botânico Eloy Chaves

O Parque Botânico Eloy Chaves, no bairro Eloy Chaves, tem 41 mil m² de área verde preservada e abriga a primeira academia ao ar livre da cidade. Além de ser totalmente gratuito, o local reúne 21 equipamentos de ginástica, sendo dois destinados aos portadores de mobilidade reduzida, com mais de 40 possibilidades de exercícios. Construído no entorno de um grande lago, está entre as principais atrações de lazer da cidade.

Os visitantes ainda têm à disposição dois mil m² de pista de caminhada, quadra de areia para vôlei, playground e quatro pontes feitas em madeira que, além de facilitar a circulação dos usuários, integra os vários ambientes do espaço.

 

Quer conhecer mais sobre os passeios e criar o seu próprio roteiro de viagens? Clique Aqui.

 

créditos imagem: SEGS

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: