5 lugares ‘bate-volta’ para conhecer neste feriado partindo de Jundiaí
Compartilhe:

O feriado chegou e você ainda está na dúvida do que fazer? Para relaxar e curtir nesse feriadão não é preciso aglomerar, nem ir tão longe!

O feriado chegou e você ainda está na dúvida do que fazer? Para relaxar e curtir nesse feriadão não é preciso aglomerar, nem ir tão longe!

Confira abaixo alguns lugares que separamos para você conhecer na região.

  1. Embu das Artes

A Estância Turística de Embu fica a menos de uma hora de Jundiaí. A cidade, referência no mundo das artes, ganhou projeção nacional e internacional em 1964 com o 1º Salão das Artes. Ainda nesta década, o município passou a receber hippies que mostravam suas peças aos finais de semana. Essa exposição virou marca registrada da cidade e ganhou o nome de Feira de Artes de Artesanato: visita obrigatória para quem vai para Embu.

Conhecer o Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas também pode render uma divertida surpresa. Localizado em uma área de preservação ambiental da Mata Atlântica, os visitantes aprendem sobre a vida e importância das abelhas, passam pela experiência de ter por alguns minutos a visão do inseto, acompanham a movimentação de diversas abelhas dentro de uma colméia de vidro e ainda degustam mel. Depois de uma verdadeira aula sobre a vida do inseto é hora de se divertir. O parque possui um playground com diversos brinquedos, quase todos com formato de abelha. Existe até uma trilha aérea conhecida como “arbelhismo”, com mais de três metros de altura e 20 pontes no meio da mata, para divertir os mais corajosos.

  1. Itapecerica da Serra

O município de Itapecerica da Serra está localizado na Grande São Paulo, próximo a Interlagos e ao Capão Redondo. Aos finais de semana e feriados, torna-se o lugar ideal para um bate e volta rápido com atividades de estilos diversos.

Os fãs de jipes procuram a cidade para se aventurar pelas estradas, mas também há atrações que agradam os apaixonados por natureza, famílias com crianças e interessados na história e na cultura de Itapecerica.

  1. Bragança Paulista

Situada a cerca de 1 hora da cidade de Jundiaí, Bragança Paulista está inserida no circuito turístico Entre Serras e Águas e disponibiliza aos turistas atrativos naturais e rurais atendendo às necessidades dos que buscam esportes de aventura, lazer, belezas naturais, cuidados do corpo e da mente além da diversão e do clima da fazenda que não pode faltar na cidade do interior.

Bragança é conhecida como cidade poesia com suas praças, jardins e as muitas atrações que convidam o público a levar a família aos eventos aos finais de semana. É também dona de dois museus que contam a história de seu povo e resgatam os valores históricos e culturais da região.

  1. Atibaia

Atibaia é outra cidade turística do interior de São Paulo, localizada a 60 km de Jundiaí, na região de Bragança Paulista. É uma cidade aconchegante, com ótimas atrações para aproveitar um final de semana de descanso.

Atibaia tem uma infinidade de atrativos turísticos para quem passar alguns dias de descanso pela bela cidade, principalmente, para quem vai viajar em família. São passeios de maria-fumaça, pedalinho e, até mesmo, de barco que fazem com o divertimento de toda a família, sendo que para os mais aventureiros existem as opções do arvorismo e das pedaladas pelas trilhas que vão até o topo da Pedra Grande. Se você é realmente corajoso, a melhor maneira de descer da Pedra Grande é saltando de asa-delta ou paraglider com alguns dos melhores instrutores do país.

  1. Mairiporã

Mairiporã é uma cidade que se localiza na serra da Cantareira, a apenas 50 km de Jundiaí, e isso lhe proporciona uma posição privilegiada, sendo roteiro de turistas que procuram lugares ligados diretamente com a natureza e tranquilidade.

A cidade é palco de muitos esportes radicais, como Paraglider no Pico do Olho D’água, Dowhill na Trilha do Saracura com acesso pela Estrada da Bucólica, e a Trilha dos Macacos com cachoeiras com acesso na Estrada da Roseira, no alto da serra da Cantareira.

A Barragem das Sete Quedas é a primeira barragem no Rio Juqueri, forma um espelho ‘água propício à pesca de barranco. O local é procurado por pescadores durante a semana e por banhistas nos sábados, domingos e feriados de sol e calor.

 

Acesse nosso site para conhecer novos lugares! Clique Aqui.

 

créditos da imagem: IStock

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: