Adegas, vinhos e vinícolas: saiba mais sobre a Terra da Uva
Compartilhe:

O que não falta na Rota da Uva são opções incríveis de vinícolas e adegas para provar vinhos deliciosos, acompanhar a produção da bebida e desfrutar do contato com a natureza.

O que não falta na Rota da Uva são opções incríveis de vinícolas e adegas para provar vinhos deliciosos, acompanhar a produção da bebida e desfrutar do contato com a natureza.

A cidade de Jundiaí, atualmente, possui 20 adegas produtoras de vinho. São diferentes tipos de vinho muitos deles produzidos tradicionalmente há mais de 100 anos.

A produção de vinho chegou à cidade na bagagem dos imigrantes italianos que aqui se instalaram no final do século XIX. A produção artesanal, que inicialmente acontecia para o próprio consumo das famílias foi sendo ampliada e reconhecida em toda a região.

Atualmente, as adegas recebem visitantes de todo o país e do exterior para provarem os vinhos produzidos em terras jundiaienses.

Tintos, brancos, roses, secos, suaves, frizantes. A variedade é imensa e cada adega tem se especializado cada vez mais em oferecer produtos diferenciados! Deguste! Conheça algumas das famosas adegas jundiaienses:

Adega Maziero

Uma das mais famosas adegas de Jundiaí, além de um ambiente lindo e agradável, a adega também te oferece diversos vinhos de alta qualidade, inclusive um já provado pelo Papa!

A propriedade atualmente tem 10 hectares com mais de 60 mil pés de uvas e que produzem cerca de 60 mil litros de vinho por ano que são vendidos na loja ou são distribuídos para mais de 20 igrejas da região – para a Igreja Católica, o vinho simboliza o sangue de Cristo. Não é à toa que foi o vinho da Adega Maziero foi escolhido para servir os papas! Na propriedade, o visitante pode conhecer a adega e os tonéis onde a bebida é envelhecida. Há também uma área reservada para a venda dos produtos: além de todos os vinhos da marca, há uma boa variedade de pães, queijos e doces.

Adega Marquezin

Com uma vista privilegiada para a Serra do Japi de Jundiaí, a Adega Marquezin traz comidas saborosas e bebidas de alta qualidade, esse restaurante e adega traz a tradição italiana e regional, honrando a arte de criar vinho!

O restaurante Recanto Marquezin está localizado no Bairro da Toca, a poucos quilômetros de São Paulo e Campinas. O cardápio tem influências italiana e regional, e é referência em boa qualidade e tradicionalismo. A propriedade oferece degustação de vinhos.

Adega Fontebasso

A combinação perfeita de tradição e qualidade! A Adega Fontebasso pertence a uma família tradicional de caxambu, produz atualmente 7 tipos diferentes de vinhos e diversos outros produtos!

Em 1892, o senhor Santo Fontebasso comprou a propriedade e nela se instalou com a família, onde começou a produzir uvas para consumo e venda e também outras pequenas produções de hortaliças para consumo e pequenas criações de animais. Hoje em dia, a tradição e os costumes daquela época continuam firmes, com a produção rural e artesanal do vinho.

Adega Brunholi

Quem visita a Adega Brunholi pode sempre contar com o comprometimento em manter a tradição (que já segue firme a 4 gerações) e o alto padrão de qualidade, com espaços selecionados para surpreender as expectativas de qualquer pessoa com serviços diferenciados, experiência e dinamismo. A propriedade oferece degustação de vinhos.

Hoje o Grupo Brunholi conta com uma grande plantação onde são produzidos os tradicionais vinhos que levam o nome da família, a famosa Caipirinha pronta Brunholi, um restaurante, museu e adega. A propriedade também atende ao turismo, onde circulam por final de semana mais de 2.000 pessoas.

Restaurante e Adega Beraldo di Cale Jundiaí

O Restaurante e Adega Beraldo Di Cale está situado em uma belíssima área rural, privilegiada pelo clima, pelo solo e pelas águas dos rios e nascentes. Na loja, todos os rótulos são produzidos pela adega, além de licores, queijos e produtos típicos da fazenda. Na época da colheita, é possível provar das frutas produzidas no sítio. O vinho do local é produzido de maneira artesanal e sua produção é limitada, garantindo as características ideais de paladar, cor e aroma apreciados pelos consumidores mais exigentes, trazendo ainda mais a tona a degustação da exclusividade desses sabores.

 

Quer saber mais? Clique Aqui.

 

Créditos da imagem: IStock

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: