5 templos budistas para visitar no interior de São Paulo
Compartilhe:

Os Templos Budistas são uma excelente opção para relaxar e se reconectar. Espalhados por todo o interior de São Paulo, são diversas as opções para visitar.

Os Templos Budistas são uma excelente opção para relaxar e se reconectar. Espalhados por todo o interior de São Paulo, são diversas as opções para visitar. Seja para saber mais sobre a religião ou simplesmente conhecer um lugar novo, nesses lugares, a paz e harmonia comandam em absoluto - ou seja, é o destino perfeito para quem quer fugir da rotina e do estresse.

Confira 5 templos budistas para conhecer no interior de SP:

  1. Templo Zu Lai

Considerado o primeiro templo do Monastério Fo Guang Shan na América Latina, o Templo Zu Lai, é um dos mais conhecidos da região metropolitana de São Paulo. Localizado no município de Cotia, a apenas 35 km da capital, o templo possui jardins cercados por estátuas e esculturas que deixam qualquer um encantado. Além disso, árvores e fontes complementam o clima zen do lugar.

Para quem se interessar em saber mais sobre a religião, é possível participar de cursos como yoga, meditação e kung fu. O local conta ainda com um restaurante e cafeteria (veganos) e lojinha com artigos budistas.

  1. Templo Odsal Ling

Também localizado na cidade de Cotia, o traz Templo Odsal Ling é muito famoso na cidade devido sua arquitetura e elementos que marcam os templos tibetanos tradicionais.

O templo é destinado a interessados pelas práticas budistas, bem como meditação e retiros, mas é aberto a visitação para aqueles que desejam conhecer lugares novos e relaxantes.

Por lá, suas áreas verdes e jardins encantam e convidam o visitante para um momento de contemplação.

  1. Templo Kinkaku-Ji

Localizado a cerca de 60 km de São Paulo, em Itapecerica da Serra, o Templo Kinkaku-Ji é inspirado em um templo japonês de mesmo nome, construído no século XIV em Quioto.

Com trilhas, jardins endornados por estátuas e árvores, as áreas verdes são o grande atrativo do lugar. Ideal para passear, meditar e entrar em contato com a natureza.

  1. Templo Enkoji

Localizado nas imediações do Templo Kinkaku-ji, o Templo Enkoji conta com muita área verde e estátuas espalhadas ao redor.

Seu interior conta ainda com um altar forrado com almofadas e aos domingos são realizadas atividades de meditação.

O local é indicado para uma visita rápida e para quem busca relaxar, pois não possui nenhuma infraestrutura para passar o dia.

A dica é aproveitar a viagem e visitar os dois templos vizinhos em um dia só e contemplar o que cada um tem a oferecer.

  1. Templo Kadampa

Para quem quiser dar uma pausa na rotina e conhecer jardins e espaços para meditação, o local é a pedida certa.

Situado na cidade de Cabreúva, a 80 km da capital, o Templo Kadampa oferece diversas atividades gratuitas e abertas ao público, especialmente para quem quer conhecer melhor as práticas budistas - palestras e cursos de um dia estão na lista.

Além disso, é possível encontrar uma cafeteria e loja para quem quiser levar um pouquinho desse passeio para casa.

 

Saiba mais sobre o turismo religioso no interior de São Paulo.

 

Créditos da Imagem: IStock

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: