Conheça a Rota do Castanho em Jundiaí
Compartilhe:

Além de produtos orgânicos, vinhos e gastronomia em geral, a Rota do Castanho você poderá conhecer mais sobre a história do café na cidade de Jundiaí.

Além de produtos orgânicos, vinhos e gastronomia em geral, a Rota do Castanho você poderá conhecer mais sobre a história do café na cidade de Jundiaí.

A Rota Turística está localizada ao sul da cidade, com acesso pela Rodovia Tancredo de Almeida Neves, também conhecida como ‘Estrada Velha de São Paulo’ e reúne produtores orgânicos, vinícola tradicional, que comercializa vinhos, cachaças e diversos produtos regionais, restaurante típico e espaço de lazer, com visita a produção e processamento de café. Tudo isso com muita diversão!

Quer saber o que você vai encontrar na Rota do Castanho? Confira a seguir.

  • Vinícola Catanho

Na Vinícola Castanho tem sabores para os mais diversos gostos. Seja por causa dos vinhos, espumantes, licores, cachaças, sucos e tantos outros produtos, o espaço é um dos pontos de parada obrigatória no roteiro.

A vinícola já está em sua terceira geração e conquistou diversas premiações, como o primeiro prêmio com reconhecimento nacional na Grande Prova de Vinhos do Brasil, com o vinho Poesia Gran Reserva Syrah 2018, recebeu medalha de ouro na competição. E pelo segundo ano consecutivo ganhou o 1º Lugar, na categoria apresentação com as uvas Bordô na festa da uva de Jundiaí.

O espaço conta com três opções de passeio, o primeiro com visitação guiada, onde você poderá conhecer os vinhedos e processos de poda, colheita, vinificação e envelhecimento dos vinhos, tudo isso acompanhando por um guia especializado.

Já no segundo, você poderá aprender sobre cada detalhe na vitivinicultura, envelhecimento e produção do vinho.

E no terceiro, com o chamado “Tour do Vinho”, o visitante aprende a degustar e harmonizar os vinhos e espumante com um sommelier convidado. Tudo isso em um espaço extremante agradável e com contato direto a natureza, marcando o dia com aromas e sabores diferentes.

  • Espaço Carpe Diem

Esse é um espaço para se divertir e descansar com a família!

O Espaço Carpe Diem, foi elaborado para receber grupos de diversas faixas etárias e oferece uma proposta de um dia de lazer e integração entre as pessoas.

No local é possível fazer trilha, ir à piscina, andar de caiaque, curtir o escorrega, jogar na quadra coberta ou se divertir no salão de jogos. Tudo isso em um espaço preparado e com monitores treinados para assegurar muita diversão.

E se você também quiser aproveitar a noite no local, o espaço disponibiliza o ‘Night Camp’, oferecendo aos acampantes uma noite repleta de atividades de lazer. Jogos com lanterna, filme em um super telão e a inesquecível oportunidade de contar histórias ao redor da fogueira saboreando marshmallow sob a luz das estrelas, são algumas das atividades inclusas para quem quiser se aventurar nas barracas.

  • Sucos Cristais

A lanchonete é o local ideal para fechar o roteiro com chave de ouro. Na Suco Cristais você encontra sucos naturais, vitaminas, pasteis, lanches, açaí na tigela, doces e muito mais!

Seja para levar alguma lembrancinha para casa ou simplesmente se deliciar com as diversas opções do cardápio enquanto aprecia a paisagem, o espaço é um dos locais mais gostosos do roteiro. 

E é claro que você não pode deixar de provar um cafézinho feito na hora antes de se despedir.

 

Quer saber mais sobre onde visitar em Jundiaí? Acesse o site.

 

Créditos da Imagem: IStock

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: