Expresso Turístico faz passeio de São Paulo até Jundiaí
Compartilhe:

O Expresso Turístico foi inaugurado em 2009 e desde então sai da Estação da Luz levando os passageiros diretamente até a Estação Jundiaí, em uma viagem muito divertida.

Os mesmos trilhos que impulsionaram o desenvolvimento do Estado de São Paulo a partir da segunda metade do século XIX estão de volta para levá-lo a uma viagem inesquecível por meio da história, da cultura, da arquitetura e do meio ambiente.

O Expresso Turístico foi inaugurado em 2009 e desde então sai da Estação da Luz levando os passageiros diretamente até a Estação Jundiaí, em uma viagem muito divertida.

O trajeto é realizado semanalmente aos sábados, com partida às 8h30 na Estação da Luz e retorno às 16h30 na Estação Jundiaí. A viagem é feita a bordo de uma charmosa locomotiva da década de 50, totalmente reformada.

O trem segue pela estrada de ferro implantada em 1867 pela antiga SPR (São Paulo Railway Co.), empresa de capital inglês. Essa foi a primeira ferrovia de São Paulo e foi construída para levar, principalmente, o café produzido na região de Jundiaí até o Porto de Santos.

Durante a viagem, que dura cerca de 1h30, monitores do Expresso Turístico fornecem informações históricas sobre a ferrovia.

Chegando a Jundiaí, o roteiro fica a critério e por conta do visitante que deverá retornar 16h30 ao local, horário que o trem faz o trajeto de volta a Estação da Luz.

Você pode se aventurar pelas famosas trilhas, visitar uma de suas rotas turísticas ou se encantar com os museus e parques espalhados pela cidade.

 

Quer completar esse roteiro? Saiba o que fazer em Jundiaí.

 

Créditos da Imagem: Catraca Livre

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: