Compartilhe:

Nossa Gente - Família Kobayashi

Adão Satoro Kobayashi explica: "Viemos para Itupeva (Bairro São Pedro 1960)  tentar outro tipo de cultura, pois em Ribeirão Preto trabalhavamos com hortaliças e cereais. Começamos com tomate e verduras e a partir de 1965, iniciamos com frutas.

A nossa especialidade é a uva fina itália, rubi, brasil, entre outras. No pêssego comoçamos com mudas fornecidas pelo Instituto Agronômico de Campinas.

Pouco a pouco formos aperfeiçoando métodos de plantio, aplicando sistemas novos de adubação e poda, e desse trabalho, colhemos os melhores frutos da região, tanto que as frutas produzidas no nosso sítio, principalmente uvas e pêssegos, sempre conquistaram o primeiro lugar nas exposições realizadas na região.

 Temos cerca de 10 troféus de primeiro lugar, consquistados em Campinas, Jundiaí, Louveira, vinhedo, Valinhos e Itupeva.

Chegamos a colher cerca de 500 toneladas de uvas especiais."

Em 1970, o sítio Kobayashi recebeu cerca de 350 agrônomos, no primeiro congresso de fruticultura do Brasil, e o "Dia do Campo" também foi realizado no sítio.

O local é constantemente visitado por estudantes de agronomia, que vão conhecer no próprio local as técnicas empregadas no cultivo das frutas, para sua formação profissional.

Técnicos italianos, americanos, japoneses, paraguaios e argentinos já estiveram no Sítio Kobayachi acompanhando o trabalho desenvolvido no cultivo das uvas especiais ali produzidas.

Além do pêssego e das uvas, a família está investindo em novas culturas: pimentão, tomate e berinjela japonesa.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: