Um pedacinho da Toscana em Itupeva: Conheça a Vinícola Bramasole
Compartilhe:

Bramasole é uma vinícola que conquistou seu espacinho em Itupeva com suas belas paisagens e muito vinho!

Bramasole é uma vinícola que conquistou seu espacinho em Itupeva com suas belas paisagens e muito vinho!

Com parreiras espalhadas por toda a propriedade, o lugar oferece uma paisagem familiar e bastante acolhedora aos visitantes.

Como os amantes de literatura devem ter reparado, o nome da casa é inspirado no famoso romance de Frances Mayes, Sob o Sol de Toscana, que virou filme em 2003. O que não aconteceu por acaso, pois desde quando a cultura cafeeira no local cedeu espaço para os vinhedos, a região vem sendo chamada de “Toscana Brasileira”.

O proprietário e anfitrião, Luiz Henrique de Oliveira, se identificou com a história do livro, sobre uma mulher recém-separada que resolve recomeçar a vida em adquirindo uma casa no interior da Itália, e partiu atrás de sua própria Bramasole que, em português, significa desejo de sol, querer a luz ou almejar a essência da luz.

Hoje, Luiz abre um pouco de seu paraíso particular para quem quer apreciar um bom vinho, acompanhado de belas paisagens e um clima acolhedor. O local também oferece aos visitantes a oportunidade de participar de vivências que, além do passeio, oferecem uma deliciosa degustação de espumantes, vinhos e tábua de frios. Na sequência, há um almoço harmonizado com os vinhos produzidos no Bramasole no restaurante Riacho Doce.

É possível também reservar as acomodações da Casa Bramasole para pernoites aos fins de semana e feriados, e para comemorações. O local dispõe de piscina, churrasqueiras, ofurôs e muito mais. Uma imersão completa em meio a uma das mais belas regiões do interior de SP!

 

Gostou da dica? Saiba mais sobre onde visitar em Itupeva.

 

Créditos da Imagem: Bramasole

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: