Bramasole é uma vinícola que conquistou seu espacinho em Itupeva com suas belas paisagens e muito vinho!
Com parreiras espalhadas por toda a propriedade, o lugar oferece uma paisagem familiar e bastante acolhedora aos visitantes.
Como os amantes de literatura devem ter reparado, o nome da casa é inspirado no famoso romance de Frances Mayes, Sob o Sol de Toscana, que virou filme em 2003. O que não aconteceu por acaso, pois desde quando a cultura cafeeira no local cedeu espaço para os vinhedos, a região vem sendo chamada de “Toscana Brasileira”.
O proprietário e anfitrião, Luiz Henrique de Oliveira, se identificou com a história do livro, sobre uma mulher recém-separada que resolve recomeçar a vida em adquirindo uma casa no interior da Itália, e partiu atrás de sua própria Bramasole que, em português, significa desejo de sol, querer a luz ou almejar a essência da luz.
Hoje, Luiz abre um pouco de seu paraíso particular para quem quer apreciar um bom vinho, acompanhado de belas paisagens e um clima acolhedor. O local também oferece aos visitantes a oportunidade de participar de vivências que, além do passeio, oferecem uma deliciosa degustação de espumantes, vinhos e tábua de frios. Na sequência, há um almoço harmonizado com os vinhos produzidos no Bramasole no restaurante Riacho Doce.
É possível também reservar as acomodações da Casa Bramasole para pernoites aos fins de semana e feriados, e para comemorações. O local dispõe de piscina, churrasqueiras, ofurôs e muito mais. Uma imersão completa em meio a uma das mais belas regiões do interior de SP!
Gostou da dica? Saiba mais sobre onde visitar em Itupeva.
Créditos da Imagem: Bramasole