Dicas de pousadas românticas em Ilhabela para casais apaixonados
Compartilhe:

Ideal para os casais apaixonados, a cidade de Ilhabela é um dos principais destinos do litoral Norte de São Paulo. A apenas 130 km da capital, o município surpreende com suas cachoeiras escondidas pela Mata Atlântica, mais de 40 praias e pousadas para todos os bolsos e gostos.

Ideal para os casais apaixonados, a cidade de Ilhabela é um dos principais destinos do litoral Norte de São Paulo. A apenas 130 km da capital, o município surpreende com suas cachoeiras escondidas pela Mata Atlântica, mais de 40 praias e pousadas para todos os bolsos e gostos.

Confira nossas dicas de pousadas românticas para curtir esse paraíso.

Pousada Terra Madre

A ilha, cercada por paisagens naturais, por si só já é uma boa pedida de destino para viajar ao lado da pessoa amada, mas uma das pousadas em Ilhabela que melhor embala a estada a dois, é a charmosa Terra Madre. Além de poucas suítes, para garantir mais privacidade e sossego aos apaixonados, os cantinhos da pousada são verdadeiros convites para relaxar e namorar.

L’eden Pousada Boutique

Com apenas 7 suítes, a L’eden Pousada Boutique também é uma das ótimas opções de pousadas em Ilhabela para uma viagem romântica, mas com um bônus natural que encanta os amantes da natureza. Imagine se hospedar nesse pequeno paraíso, e aproveitar um rio com quedas e piscinas naturais, exclusivo aos hóspedes.

Cercada por muitas árvores, às margens do Rio da Toca, a pousada oferece uma estada refúgio, para aquele tão sonhado desligamento do mundo estressante lá fora, e total contato com a natureza, seja nadando na piscina natural, mergulhando no rio ou relaxando juntinho no gazebo.

Solar Singuitta

Debruçada sobre o mar, a Pousada Solar Singuitta surpreende os hóspedes com seus 36 mil m² de natureza exuberante. O local conta com uma cachoeira, trilhas e belas palmeiras imperiais. Dos muitos destaques, o principal é a vista panorâmica que engloba o mar, as montanhas de Ilhabela e um pôr do sol magnífico.

Tal visão privilegiada pode ser apreciada enquanto o casal experimenta as receitas sofisticadas do Bistrô Afrosul, no mergulho na piscina ou do conforto da suíte.

A decoração, inspirada em safáris africanos, agrega aos ambientes e, principalmente às suítes, arte e muito bom gosto. Difícil é decidir qual das incríveis suítes irá embalar a estada romântica do casal.

Pousada Vila das Velas

Localizada na Praia do Perequê, a Pousada Vila das Velas é uma boa opção para quem procura por comodidade e proximidade com o lado mais agitado da ilha.

A pousada tem uma decoração super charmosa, integrada com o ambiente natural da Ilhabela. A propriedade ainda oferece academia, piscina, restaurante com ótimo café da manhã, bar na piscina e um dos mais incríveis lugares para assistir o pôr do sol no destino.

Uma escolha certeira principalmente para casais que querem se hospedar num ambiente romântico.

Pousada Ecoilha

Uma das principais opções em Ilhabela é a Pousada Ecoilha, com uma localização super privilegiada, bem ao lado de uma cachoeira, que embala o sono à noite deixa-o ainda mais gostoso.

Com ambientes tranquilos e cheios de jardins, a pousada oferece uma área comum relaxante, com piscina ao ar livre e presença de diversos pássaros cantando logo pela manhã.

Pousada Canto Bravo

Aos exploradores de plantão que querem conhecer a reclusa e paradisíaca Praia do Bonete, também temos uma ótima opção.

A Pousada Canto Bravo fica em frente à praia e disponibiliza quartos rústicos, vistas lindas e jantares à luz de velas. (isso porque a energia elétrica não chegou ao vilarejo – mas tudo bem, pois o ambiente romântico compensa!).

Os quartos são um charme, com camas com mosqueteiras e banho quente. O hotel tem sala de leitura com lareira, uma área de estar cheia de almofadas e uma sala de jogos de tabuleiro, além de oferecer um delicioso café da manhã, que é todo orgânico.

Sem dúvida, é a melhor opção para quem visita essa praia rústica em Ilhabela.

 

E para deixar o roteiro completo, saiba onde visitar em Ilhabela.

 

Créditos da Imagem: IStock

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: