Revitalização do Quilombo em Itupeva Avança
Revitalização do Quilombo em Itupeva Avança
Compartilhe:

Com recursos do ‘Municípios de Interesse Turístico‘, revitalização do Quilombo avança. O prefeito interino de Itupeva, Alexandre Mustafa, e a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan, estiveram na tarde desta terça-feira, no bairro do Quilombo, acompanhando o andamento das obras de revitalização histórica da localidade.

Com recursos do ‘Municípios de Interesse Turístico‘, revitalização do Quilombo avança. O prefeito interino de Itupeva, Alexandre Mustafa, e a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan, estiveram na tarde desta terça-feira (25/05/2021), no bairro do Quilombo, acompanhando o andamento das obras de revitalização histórica da localidade.

Com investimentos do Governo do Estado, por meio de convênio com ‘Municípios de Interesse Turístico (MIT)’, o Centro Histórico de Memória do Quilombo está ganhando vida, através do resgate de sua arquitetura, além de acervo histórico – de maneira digital - sendo um verdadeiro presente aos munícipes e para o conhecimento dos turistas.

“A obra conta com dois repasses, um em 2017 e outro em 2019, estando em andamento, com prazo para conclusão em dezembro de 2021. Esse esforço está sendo recompensado. A felicidade é imensa de materializar este projeto que está em sua primeira fase de execução”, detalhou Valdirene Pavan.

O prefeito interino Alexandre Mustafa destacou que o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) em Itupeva é muito importante, bem como os parceiros que têm incentivado o resgate histórico e material para a revitalização do bairro do Quilombo. “As parcerias com os conselhos e parceiros são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. Alguns deles vivenciam esse contexto em seus negócios diariamente, podendo assim contribuir com sugestões. Além disso, o MIT é uma conquista da gestão Marchi Marchi, considerando que apenas 140 municípios do estado estão inseridos neste convênio”, afirmou.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: