As melhores cachoeiras de Cássia dos Coqueiros no interior de SP
Compartilhe:

Cassia dos Coqueiros é uma ótima pedida para fugir de São Paulo e curtir um fim de semana de tranquilidade e muito ar puro. Cortada por rios e rodeada de matas nativas, o município situado no interior paulista, tem nas cachoeiras os seus maiores atrativos.

Cassia dos Coqueiros é uma ótima pedida para fugir de São Paulo e curtir um fim de semana de tranquilidade e muito ar puro.

Cortada por rios e rodeada de matas nativas, o município situado no interior paulista, tem nas cachoeiras os seus maiores atrativos.

Separamos as melhores cachoeiras para você visitar e se refrescar na cidade. Confira:

  1. CACHOEIRA DO ITAMBÉ

A Cachoeira de Itambé é um dos principais pontos turísticos da cidade. A cachoeira atrai muitos visitantes devido sua extensa queda d’água, com 84 metros de altura.

Cravada em um vale com fauna e flora diversificada, sua paisagem é encantadora e faz um convite a uma total imersão.

Para os que querem se aventurar no pé da Cachoeira de Itambé, há uma trilha com um declive acentuado, onde os visitantes contam apenas com cordas que servem de corrimão. Ao todo, são cerca de 100 metros de descida. Na cachoeira há ainda uma estrutura no alto da cachoeira com estacionamento, churrasqueiras e um bar para os turistas da região.

A entrada para a cachoeira fica no Camping do Zé Manso, onde é cobrada uma taxa de visitação para acessar a trilha da cachoeira, que dura em média 30 minutos.

  1. CACHOEIRA DO PROCÓPIO

A Cachoeira do Procópio é um dos cartões e visita da cidade.

O local é responsável por movimentar as águas do Córrego Baguaçu que percorre cerca de 55 km.

Localizada no Hotel Fazenda São João da Mata. O acesso é permitido aos hóspedes e pelos visitantes que pagam à taxa cobrada pelo hotel.

Trilha monitorada com 4 quilômetros de distância que pode ser feita a pé ou utilizando veículo da fazenda. Ao longo do percurso poderemos observar áreas de cultivo de cana de açúcar, café e pastagens destinadas à criação de gado de leite e corte e cavalos. Fauna e flora são singulares dentro do contexto de mata ciliar (Mata Atlântica com fisionomia estacional semidecídua).

  1. CACHOEIRA SALTO DO MEIO

A Cachoeira Salto do Meio está localizada dentro da cidade, por isso muitos residentes a chamam de "Cachoeira da Cidade".

O local é bem arborizado, possui lixeiras estrategicamente posicionadas para o descarte de lixo e diversos brinquedos para os pequenos!

A trilha para chegar a cachoeira é super tranquila, mas não se esqueça de levar repelente e protetor solar!

 

Complete seu roteiro e saiba mais sobre onde visitar em Cássia dos Coqueiros.

 

Créditos da Imagem: IStock

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: