Ecoturismo no Interior de SP: conheça a cidade de Socorro
Compartilhe:

Se você curte passeios em meio à natureza, saiba que o interior de São Paulo é recheado de opções de atividades de ecoturismo. Seja para sair e aproveitar as belezas naturais, passeios culturais ou roteiros cheios de aventura e emoção, a cidade de Socorro pode te oferecer tudo isso e muito mais!

Se você curte passeios em meio à natureza, saiba que o interior de São Paulo é recheado de opções de atividades de ecoturismo. Seja para sair e aproveitar as belezas naturais, passeios culturais ou roteiros cheios de aventura e emoção, a cidade de Socorro pode te oferecer tudo isso e muito mais!

Localizada a 132 km da capital paulista, Socorro faz parte do Circuito das Águas Paulista e está bem próxima a Serra da Mantiqueira, apresentando em seu território relevos montanhosos repletos de muito verde. Vale ressaltar que se trata de uma viagem tranquila e bela, sobretudo quando as paisagens da cidade vão se aproximando.

Mas não é só pelas paisagens bonitas que a cidade é conhecida! O turismo em Socorro é popularmente conhecido pelas variadas atividades de aventura que prometem agradar a todos os gostos. São dezenas de esportes e passeios disponíveis em terra, ar e água.

Além disso, a maioria dessas atividades é adaptada para pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida. A cidade é uma das pioneiras no turismo inclusivo e toda a estrutura de serviços do município é diferenciada nesse sentido, contendo rampas, avisos e sinalizações com as informações mais relevantes sobre a cidade.

Confira agora algumas das melhores atrações para se aventurar no município:

TRILHAS

Sejam caminhadas leves ou percursos mais intensos, Socorro oferece estradas de terra e o cenário perfeito para reconectar o visitante à natureza e proporcionar uma experiência incrível em meio à fauna e flora da Serra da Mantiqueira.

Vale ressaltar que a maioria dessas trilhas tende a acabar com um refrescante banho de cachoeira.

RAFTING

O rafting é uma das atividades mais populares no município. Afinal, este é um local cercado pelas águas, como Rio do Peixe, principal recurso hídrico do Circuito das Águas Paulista que corta parte do território socorrense. Não por coincidência, o rafting em Socorro é praticado, principalmente, neste rio.

 O esporte consiste em percorrer e descer em botes infláveis por meio dos obstáculos naturais do rio e suas corredeiras.

VOO LIVRE

Este tipo de atividade é para aqueles que buscam emoção em dose dupla!

Um dos locais mais adequados para o voo livre em Socorro é o Pico da Cascavel, um dos pontos que fornece uma das melhores vistas da cidade. No local são praticados, principalmente, asa-delta e parapente, mas também é possível desfrutar de um pôr do sol de tirar o fôlego!

RAPEL

Uma das opções de maior extensão — e emoção — da cidade, é o rapel na Pedra Bela. São 98 metros de descida.

A Pedra Bela está no ponto mais alto da cidade, assim a vista panorâmica e a paisagem são atrativos a mais para o rapel. Depois da atividade, os participantes podem retornar por uma trilha, curtindo ainda mais aventuras.

CICLISMO

Além de estradas naturais, os percursos pelo território socorrense são repletos de áreas de floresta e mata, o que torna a atividade ainda mais emocionante. É também uma maneira de conhecer os caminhos trilhados pelas comunidades rurais, anos atrás.

Essa também é uma forma de interagir com sua cultura e a história regional.

ARVORISMO

Embora possa ser menor conhecido, o arvorismo também é uma aventura livre para todas as idades e pode ser uma opção tanto contemplativa quanto emocionante.

O passeio consiste em percorrer circuitos montados entre as árvores e observar a natureza local de um ponto de vista privilegiado.

Ao longo do trajeto, o participante pode interagir com aves e outros típicos de animais da região. É também uma ótima oportunidade para tirar uma foto sensacional!

 

Quer saber mais? Conheça Socorro.

 

Créditos da Imagem: IStock

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: