Visite Araçoiaba da Serra, um paraíso escondido no interior paulista
Compartilhe:

Araçoiaba da Serra é um destino de puro aconchego e tranquilidade no interior de São Paulo. Ideal para quem gosta de curtir a natureza e ama descansar em meio a lindas paisagens, a cidade conta com muitas belezas naturais e boas opções de lazer.

Araçoiaba da Serra é um destino de puro aconchego e tranquilidade no interior de São Paulo. Ideal para quem gosta de curtir a natureza e ama descansar em meio a lindas paisagens, a cidade conta com muitas belezas naturais e boas opções de lazer.

Conhecida como “Esconderijo do Sol”, a cidade fica a 123 km da capital paulista. Embora seja pequena, Araçoiaba da Serra é capaz de combinar o sossego do interior com passeios que agradam a todos os gostos.

A seguir, listamos os atrativos que você precisa conhecer por lá. Confira:

  1. Lago Municipal de Araçoiaba da Serra

O Lago Municipal de Araçoiaba da Serra é um dos destinos preferidos dos visitantes na cidade. O espaço é cercado de verde e de muitas belezas naturais, combinando sossego e diversão. Ideal para fazer caminhadas, piqueniques e deixar que os pequenos se divirtam em um playground, o lugar é perfeito para curtir com toda a família.

  1. Floresta Nacional de Ipanema

A Floresta Nacional de Ipanema é mais um recanto ideal para atividades ao ar livre em Araçoiaba. Esse atrativo é uma Unidade de Conservação importante do município e guarda paisagens incríveis. Lá, é possível fazer trilhas ecológicas, praticar escaladas e observar de perto a fauna local. Uma curiosidade é que o espaço guarda construções históricas da primeira fábrica de ferro do país. Ou seja, é um destino de muitas descobertas.

  1. Voo de balão

Além de atrações para quem ama natureza, Araçoiaba da Serra também oferece boas experiências. Voar de balão, por exemplo, é uma atividade tradicional por lá que atrai muitos visitantes. Esse programa garante uma vista panorâmica da região e rende sempre fotos lindas. Uma boa dica é curtir o passeio a dois, pois a rota é romântica e garante sensações únicas durante o trajeto.

  1. Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores

Para os fãs do turismo religioso, a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores é a atração histórica mais visitada do destino. O centro religioso revela muitas histórias do município e tem uma arquitetura encantadora. O grande destaque do local são as festas religiosas que acontecem durante o ano e atraem muitos visitantes. Certamente, você vai adorar conhecê-la e aproveitar os seus programas também.

 

Quer saber mais? Conheça Araçoiaba da Serra.

 

Créditos da Imagem: IStock

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: