Que Tal um Passeio na Maria Fumaça de Campinas a Jaguariuna com Café da Manhã ou Chá da Tarde
Que Tal um Passeio na Maria Fumaça de Campinas a Jaguariuna com Café da Manhã ou Chá da Tarde
Que Tal um Passeio na Maria Fumaça de Campinas a Jaguariuna com Café da Manhã ou Chá da Tarde
Compartilhe:

Dia dos Namorados chegando, que tal surpreender e fazer um passeio de Trem (Maria Fumaça) de Campinas à Jaguariuna com um delicioso Café da Manhã ou Chá da Tarde

O tradicional passeio de Trem Campinas a Jaguariúna em operação desde 1984 é operado e mantido pela ABPF Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, uma associação sem fins lucrativos, fundada a mais de 40 anos, que mantem a memória e a história da ferrovia no Brasil.

E ainda ter a oportunidade de conhecer parte do acervo do nosso museu dinâmico que preserva a história das ferrovias brasileiras, o maior acervo preservado da América Latina, referência histórica para os museus americanos e europeus e encontrar informações sobre o passeio em nosso trem histórico que é composto por carros e locomotivas restauradas e originais que foram salvas de várias companhias ferroviárias antigas.

O acervo total da associação ferroviária em Campinas é composto por mais de 60 carros de passageiros e locomotivas, incluindo os que estão à espera de reparo.

Você vai viajar pelos antigos trilhos da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, ao longo da viagem você receberá instruções dos nossos monitores, sobre a história da Mogiana, maria fumaça, sobre as fazendas, estações entre outras informações.

A iniciativa na rota entre Campinas e Jaguariúna surge depois de outras viagens gastronômicas que deram resultado positivo, como o oferecimento de café da manhã e do filé Arcesp -este, em ocasiões específicas- aos passageiros.

Os trens que desde a década de 80 percorrem o trajeto de 24 quilômetros entre as duas cidades do interior paulista têm enfrentado dificuldades para fechar as contas mensalmente devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Para comprar ingressos antecipados acesse: https://www.mariafumacacampinas.com.br/
 

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: