Fazendas turísticas no interior de SP para conhecer
Compartilhe:

Respirar ar puro, desligar-se da correria do dia-a-dia e poder experimentar uma autêntica vida no campo, são algumas das vantagens de conhecer as famosas fazendas espalhadas por todo o interior de São Paulo.

Respirar ar puro, desligar-se da correria do dia-a-dia e poder experimentar uma autêntica vida no campo, são algumas das vantagens de conhecer as famosas fazendas espalhadas por todo o interior de São Paulo.

As antigas fazendas fomentam até hoje o turismo rural e são alvo de visitações, fazendo parte do patrimônio histórico e cultural das cidades do interior.

As sugestões a seguir são perfeitas para quem quer curtir a natureza, seja para um passeio a dois, com amigos ou em família o que vale é aproveitar ao máximo a viagem.

Fazenda Paraíso ­- Atibaia

A Fazenda Paraíso, integrante do Circuito das Frutas, está situada no município de Atibaia e é uma excelente opção para quem quer ter mais contato com a natureza e apreciar belas paisagens. O lugar possui instalações que datam de 1860, que a tornam também um ponto turístico para os fãs de história. Por lá é possível fazer trilhas em meio a mata nativa, que é refúgio de animais silvestres. A fazenda dispõe ainda de três lagos para pesca esportiva, restaurante com comidas típicas e alambique artesanal.

A propriedade é aberta a visitações pré-programadas.

Fazenda Bela Vista - Dourado

Construída em meados do século XIX, a fazenda localizada no município de Dourado, é perfeita para quem gosta de praticar esportes ao ar livre e também curtir a natureza para relaxar.

Dispõe de instalações confortáveis para hospedagem, restaurante temático, sala de jogos, spa e campos e futebol e vôlei. Os visitantes também podem realizar trilhas, que incluem visitas aos lagos e cachoeiras da propriedade, além de passeios a cavalo.

Casa do Pinhal - São Carlos

Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, a Casa do Pinhal data de 1805 e guarda obras de arte do pintor Almeida Júnior, louças do século XIX, além e documentos e fotos da época áurea do ciclo do café brasileiro.

A fazenda está inserida na cidade de São Carlos, em meio a Mata do Botafogo, uma área preservada de mata ciliar. Além de conhecerem as construções da propriedade, os visitantes podem ainda fazer um tour pela fazenda para conhecer de perto como funciona a produção de café.

As visitas precisam ser agendadas com antecedência.

Fazenda Dona Carolina – Itatiba

Antiga fazenda de café, a Fazenda Dona Carolina, guarda construções do início do século XVII que contam um pouco da história do Brasil. Situada na cidade de Itatiba, a propriedade conta com um hotel com acomodações luxuosas para hóspedes de lazer e corporativos. A fazenda conta ainda com restaurantes com comídas típicas, cachaçaria, hípica, spa e salão de beleza.

Fazenda Santa Teresa Hotel e Spa – Bocaina

A Fazenda Santa Teresa, hotel fazenda em Bocaina, fica a cerca de 300 km de São Paulo. Ideal para quem quer sossego em meio à natureza, a propriedade conta com 3 cachoeiras, lago para pesca esportiva e trilha para caminhada. E a parte de lazer inclui ainda piscina climatizada, animais da fazenda, passeio monitorado a cavalo, brinquedoteca, salão de jogos, entre outros.

A tarifa inclui café da manhã e é uma das ótimas opções de hotéis fazenda SP. Além disso, o hotel pet friendly, ou seja, seu amigo de quatro patas também pode curtir o passeio com você!

 

Quer saber mais sobre os melhores hotéis fazenda no interior de SP? Acesse o Site.

 

Créditos da Imagem: IStock

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: