5 destinos para curtir o pôr do sol no interior de SP
Compartilhe:

O interior de São Paulo possui atrações que estão pertinho da capital e proporcionam uma experiência única de contato com a natureza, uma delas são os mirantes espalhados por todo o estado, que trazem uma vista surpreendente pra contemplar o pôr do sol.

O interior de São Paulo possui atrações que estão pertinho da capital e proporcionam uma experiência única de contato com a natureza, uma delas são os mirantes espalhados por todo o estado, que trazem uma vista surpreendente pra contemplar o pôr do sol.

Em meio a esses mirantes naturais e as cores vibrantes no céu, podemos contemplar a chegada do céu estrelado, e com ele, novos planos para nossos dias.

Confira agora os melhores lugares no interior de SP para assistir a esse fenômeno.

  1. Pedra do Santuário – Pedra Bela

A Pedra do Santuário está a cerca de 3 km do centro da cidade de Pedra Bela, um pequeno município do interior de SP.

Localizada em meio a Serra da Mantiqueira, o mirante possui uma das mais belas paisagens da região.

Dizem que por volta de 1930, a Virgem Maria teria se manifestado, sob a forma de uma imagem, bem no alto dessa pedra. A crença dessa manifestação levou o povo do lugar a construir uma capela no local.

Essa capela foi dedicada a Nossa Senhora Aparecida e os fiéis compareciam e continuam comparecendo em romarias para pedir graças ou agradecer as alcançadas.

É possível acessar a Pedra por uma estrada pavimentada, rodeada por uma bela paisagem.

O lugar é perfeito para visitar nas noites de inverno, onde as chances de ter um céu limpo são mais altas. Experimente deitar no chão, e observar as estrelas, satélites, e com sorte, meteoros cruzarem o céu.

E se quiser se aventurar por lá, o local também conta com uma tirolesa.

  1. Pedra Grande – Atibaia

Mesmo Atibaia sendo considerada a terra das flores e dos morangos, é difícil não lembrar da Pedra Grande, quando se fala na cidade.

A grande Montanha de Pedra cercada pela Serra do Itapetinga é sem dúvida o grande cartão postal da cidade.

O Monumento Estadual da Pedra Grande, tombado pela CONDEPHAAT em 1983, é uma unidade de conservação ambiental, que abrange além de Atibaia, os municípios de Bom Jesus dos Perdões, Mairiporã e Nazaré Paulista, possuindo mais de 3.000 metros de extensão.

Tudo isso traz uma diversidade de atrações naturais pra região, abundante presença de fauna e flora, que formam uma vista de tirar o fôlego.

Existe duas formas principiais de chegar no topo da Pedra Grande de Atibaia, seguir todo o trajeto de carro ou fazer trilha.

  1. Pedra do Baú – São Bento do Sapucaí

Localizada no município de São Bento do Sapucaí, a Pedra do Baú é uma fantástica formação rochosa que destaca-se na Serra da Mantiqueira entre a exuberante Mata Atlântica. Suas escarpas chegam a até 350 m de altura e seu cume está a 1950m de altitude.

A Pedra do Baú é um dos principais pontos turísticos do estado de São Paulo visitada por turistas brasileiros e do mundo Todo.

Do topo avista-se o belo Vale do Paiol e a maravilhosa Serra entre São Paulo e Minas Gerais. A paisagem traz sensação de paz e liberdade e pode ser desfrutada com toda segurança e com muita informação sobre a região.

Após uma caminhada de aproximadamente 1 hora é feita a subida da Pedra do Baú pela face norte (lado de São Bento), por escadas metálicas. Acompanhado por um monitor/montanhista, chega-se ao seu topo com toda segurança, pois a subida é feita com equipamentos. Do seu topo é possível apreciar a impressionante vista de 360 graus, saboreando um delicioso lanche.

  1. Pedra da Macela – Cunha

Subir a Pedra da Macela, em Cunha, está entre os passeios “obrigatórios” da cidade. Ela faz parte do Parque Nacional da Serra da Bocaina e tem quase dois mil metros de altura.

Lá do alto, há uma vista incrível da baía de Paraty e é possível enxergar até Ilha Grande. A trilha para chegar até a Pedra é de 5 km e em um caminho todo pavimentado. Ou seja, é relativamente tranquila de fazer, com uma grande recompensa no fim.

  1. Pico do Olho D’Água – Mairiporã

O Pico do Olho D’Água, ou Morro do Juqueri, é um lugar para contemplação da natureza, piqueniques, camping e caminhadas ou trilhas.

Localizado em Mairiporã, na zona norte da Região Metropolitana de São Paulo, o pico tem altitude de 1180 metros. Fica a aproximadamente 40 km do centro da capital, no caminho da famosa Rodovia Fernão Dias.

Você pode chegar até lá de carro, bicicleta, moto ou a pé (caminhada de pouco mais de 1h). A estrada é asfaltada e o caminho até o topo está correto no Waze ou Google Maps.

No topo da montanha, é possível apreciar o nascer e o pôr do sol e garantir fotos e recordações incríveis.

Muitos casais costumam fazer ensaios fotográficos no local e o resultado das fotos é absolutamente incrível graças ao visual deslumbrante da paisagem!

 

Conheça mais mirantes no interior de São Paulo.

 

Créditos da Imagem: Refúgios no Interior

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: