O Adeus à Edicarlos Presidente da Câmara de Itupeva
O Adeus à Edicarlos Presidente da Câmara de Itupeva
O Adeus à Edicarlos Presidente da Câmara de Itupeva
O Adeus à Edicarlos Presidente da Câmara de Itupeva
O Adeus à Edicarlos Presidente da Câmara de Itupeva
O Adeus à Edicarlos Presidente da Câmara de Itupeva
Compartilhe:

Itupeva se despede de Edicarlos Candiane Luna, presidente da Câmara Municipal 

Um cortejo fúnebre teve início por volta das 9 horas do dia 08 de Junho de 2021, partindo do Portal da Cidade, passando pela Câmara Municipal, onde houve uma homenagem dos colegas vereadores.

Em seguida, o cortejo seguiu em direção à Praça da Bíblia (antiga Praça do Milênio), contornou o Parque da Cidade e continuou pela avenida Emílio Checchinato até a rodoviária, seguindo pela rua 21 de Março e rua Mário Tonoli até a avenida Itália, passando também pela avenida Brasil até a rua dos Emancipadores do Município, rua Tiradentes e rua Prefeito José Carlos, onde fica o Campão.

Por lá, ocorreu uma última homenagem antes do sepultamento, em velório aberto, das 10 às 11 horas, com as presenças dos familiares, Carlos José Luna (pai), Janete Candiani Luna (mãe), Edivaldo Candiani Luna (irmão), Edilaine Candiani Luna (irmã), Érika Santana (esposa) e Hellena e Millena (filhas).

No local, a despedida foi de maneira organizada sem aglomerações, com uso obrigatório de máscara, respeitando o distanciamento.

De acordo com documento emitido pelo hospital São Vicente de Paulo, Edicarlos já não se encontrava mais em período de infectividade do vírus.

Em seguida, o sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal Jardim das Flores.

 

Amigos lamentam a perda - “Com muita tristeza me despeço do meu amigo Edicarlos, que sempre atuou em prol do desenvolvimento de Itupeva. É uma perda muito sentida para o nosso município, pois ele sempre batalhou pelo progresso da cidade. Que Deus o receba de braços abertos e dê amparo e força aos familiares neste momento”, afirmou o prefeito Marcão Marchi, que cumpre período de férias.

O prefeito em exercício, Alexandre Mustafa, lembrou da atuação de Edicarlos na política de Itupeva. “Ele sempre atuou com muita coragem e trilhou um caminho marcante em Itupeva, batalhando por causas importantes e pelo crescimento da cidade. Foi uma pessoa perseverante em seus propósitos. Que Deus o tenha, que ele seja recebido com muita luz. Minhas orações para que o coração de todos os familiares encontre o conforto.”

Representando todos os membros do Poder Legislativo, o vice-presidente da Câmara Municipal, Jota Junior, declarou que Itupeva perde um jovem com uma trajetória muito importante na política local. “O Edicarlos, antes de tudo, era um grande amigo com quem tive o prazer de atuar na política por vários anos e, infelizmente, nos deixou muito cedo. Que Deus conforte os familiares e amigos.”

Demais autoridades estiveram presentes, como o prefeito da cidade de Cajamar, Danilo Joan, além de vereadores, secretários municipais e assessores.

 

Trajetória - Com 37 anos (15/11/1983), Edicarlos Candiani Luna era natural do estado do Paraná, mas foi em Itupeva que, ao lado da família, fez história.

Durante sua infância viveu na região do bairro Santa Elisa.

No período estudantil passou por diversas unidades, como a escola do seu bairro, a E.E. José Polli, e a E.E. Manoel José da Fonseca, onde também desenvolveu seus primeiros trabalhos sociais.

Em seguida, foi convidado a participar de grêmios estudantis e, a partir de indicações de colegas, professores e familiares, resolveu ingressar na carreira política.

Em 2004 e 2008 foi candidato a vereador em Itupeva, mas só obteve êxito em 2012, sendo um dos mais bem votados naquela legislatura, ocupando o posto de presidente da Câmara Municipal no biênio 2013/2014.

Depois disso, se elegeu por mais duas ocasiões, em 2016 e em 2020, essa última sendo novamente eleito presidente do Poder Legislativo Municipal.

Edicarlos Candiani Luna deixa um legado de perseverança, de coragem e acima de tudo, por um amor inexplicável por Itupeva.

Era casado, deixa esposa e duas filhas.

A Prefeitura de Itupeva decretou na segunda-feira (7), luto oficial de três dias em virtude do falecimento do presidente da Câmara.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: