Conheça o Casarão de Itu Pousada e Camping
Compartilhe:

Se você deseja estar em contato com a natureza e apreciar uma exuberante paisagem, enquanto hospeda-se em um chalé ou acampa em uma barraca o Casarão de Itu é o lugar ideal para visitar.

Se você deseja estar em contato com a natureza e apreciar uma exuberante paisagem, enquanto hospeda-se em um chalé ou acampa em uma barraca o Casarão de Itu é o lugar ideal para visitar.

Situado a 10 km do centro de Itu e 80 km de São Paulo, o Casarão está situado em meio a uma visão panorâmica, exuberante, composta de matas nativas, morros com matacões que oferecem uma paisagem típica e inédita no sudeste brasileiro, intercalados por pastagens, entrecortados por córregos pitorescos. Há espécies nativas de flora e fauna.

O local é arborizado, com diversos tipos de plantas. Apresenta uma grande área verde, com cascata, lagos, grutas. Além disso, o espaço conta também com uma mata natia bem conservada, com trilhas ecológicas, bosques, grutas, riachos subterrâneos, lagos e uma cascata para banhos de ducha.

E como o próprio já sugere, a propriedade é histórica na cidade. O Camping Casarão foi um dos campings pioneiros no Brasil, quando, em 1974, transformou suas instalações de Colônia de Férias para receber barracas, trailers e motor-homes.

O camping foi inaugurado no dia 15 de novembro daquele ano. Antes, a propriedade pertencia aos padres carmelitas de Itu, de modo que é possível notar várias referências a isso. O Casarão servia de sede para a colônia de férias dos seminaristas e dos padres. A piscina e a estátua de anjo foram construídas naquela época.

No fundo da piscina, podem ser observados os interessantes e bonitos trabalhos em mosaicos com pequenos azulejos: peixes, estrelas, cavalos, igrejas, pomba da paz, bandeira do Brasil, um quadro do Monte Carmelo e o brasão da ordem.

Atualmente, no casarão, encontram-se o restaurante e a loja de conveniência. E as hospedagens são compostas por confortáveis chalés que acomodam de 2 a 6 pessoas. Os quartos possuem televisão, sala, cozinha com fogão, geladeira e utensílios básicos, banheiro privativo. Há opção de chalés com churrasqueiras. Nos chalés, os hóspedes precisam trazer apenas roupa de cama e de banho.

E o melhor, eles aceitam animais nos chalés. Ou seja, seu amiguinho peludo pode curtir essa aventura com você!

Mas se você quiser acampar, o local conta com uma extensa área de camping gramada e sombreada, dividida em módulos. Há um banheiro coletivo próximo com chuveiros quentes, sanitários, e também uma área para lavar pratos. Todos os módulos tem iluminação e pontos de tomada. A voltagem, na área de barracas, é 220V.

O Camping também é o local ideal para momentos de diversão e de lazer. Há uma excelente estrutura, composta por piscina semi-olímpica com toboágua e escorregador infantil, piscina aquecida, piscinas infantis, parque infantil, quadra poliesportiva, quadra de tênis, campo de futebol society, sauna, salão de jogos, sala de snooker oficial, salão de festas, pista de bicicross, cascata, trilhas, atividades com monitores em feriados prolongados e férias e muitas outras atrações para todas as idades.

Mas mesmo com todas essas opções, o Casarão ainda oferece uma infraestrutura completa para a prática de Trekking. Belas trilhas, paisagens naturais exuberantes e uma boa estrutura de apoio. Tudo que você precisa para se aventurar na natureza para fazer um trekking, você encontra no Casarão. O espaço também sedia etapas de campeonatos de Enduro a pé. Informe-se!

 

Saiba mais sobre o que fazer em Itu, e complete seu roteiro!

 

Créditos da Imagem: IStock 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: