Museu Amácio Mazzaropi em Taubaté conta com acervo dedicado ao humorista
Museu Amácio Mazzaropi em Taubaté conta com acervo dedicado ao humorista
Museu Amácio Mazzaropi em Taubaté conta com acervo dedicado ao humorista
Museu Amácio Mazzaropi em Taubaté conta com acervo dedicado ao humorista
Compartilhe:

Se estiver procurando um bom lugar para visitar na cidade de Taubaté, o Museu Amácio Mazzaropi é o uma boa opção. No acervo estão fotos, filmes, documentos, objetos

Se estiver procurando um bom lugar para visitar na cidade de Taubaté, o Museu Amácio Mazzaropi é o uma boa opção. No acervo estão fotos, filmes, documentos, objetos cênicos, móveis e equipamentos que ajudam a contar a história do célebre cineasta e artista.

Amácio Mazzaropi marcou o cinema nacional com as comédias com cara de fazenda e do interior. Conhecido como o caipira ‘Jeca Tatu’, foi um dos maiores atores do Brasil e participou de 32 produções ao longo da vida. Com a importância de seus filmes, livrou a Companhia Cinematográfica Vera Cruz das dívidas e fundou a própria produtora.

Localizado onde antes funcionavam os estúdios da produtora de Amácio Mazzaropi, o museu está no Hotel Fazenda Mazzaropi, próximo à Fazenda Santa onde o ator produziu a maioria dos seus filmes.

O museu foi criado em 1992 por João Roman Júnior para homenagear seu velho amigo, Amácio Mazzaropi.  Amizade que nasceu nas serestas em São Luiz do Paraitinga, com o compositor Elpídio dos Santos, criador das músicas para os filmes de Mazzaropi e o maestro Fêgo Camargo, pai de Hebe Camargo.

Administrado pelo Instituto Mazzaropi, o museu busca resgatar e homenagear a vida e a obra do grande cineasta brasileiro.

O prédio é composto pelo hall de entrada, a área de exposição, a sala de vídeo, a loja, banheiros, anfiteatro e camarins. O mezanino abriga uma outra área de exposição e escritório. 

Construído estrategicamente ao lado dos antigos estúdios de cinema, o conjunto de prédios tem capacidade para receber desde pequenas comemorações até eventos para cerca de mil pessoas.

 

Gostou da dica? Saiba mais sobre Taubaté.

 

Créditos das Imagens: EBC; Meon; Revista Moto Adventure; Blog do Reginaldo Cazumbá
 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: